Siga o Manchester City - Chelsea com o Flashscore
Tendo chegado ao clube em julho, o treinador dos sub-21 do Chelsea foi chamado para ocupar o lugar deixado vago na quinta-feira por Maresca. Vai orientar o seu primeiro jogo pelos profissionais frente a Pep Guardiola, no domingo, no Etihad, em jogo da Premier League.
"Estas últimas 24 horas foram uma autêntica loucura, um verdadeiro turbilhão, como podem imaginar, mas também muito agradáveis e entusiasmantes", afirmou McFarlane, dizendo-se "bastante tranquilo" apesar do desafio que tem pela frente.
"Já tinha conhecido algumas pessoas antes, mas fui apresentado oficialmente esta manhã" aos jogadores, explicou.
Foi evasivo ao responder às perguntas sobre Maresca e garantiu estar apenas focado no curto prazo.
O objetivo é "preparar os rapazes para o Manchester City no domingo e, sinceramente, é tudo o que sei para já", afirmou.
Segundo ele, "a energia e o entusiasmo no treino foram excecionais" esta sexta-feira, com jogadores "realmente concentrados e motivados". "Eles sabem que temos um jogo muito importante no domingo e que teremos de estar no nosso melhor, são profissionais".
"No fim de contas, é um jogo de futebol e não se trata propriamente de mim, do meu primeiro jogo ou do meu confronto com o Pep, mas sim do Chelsea contra o City, duas equipas de topo", procurou relativizar.
A sua equipa técnica será composta em parte pelos elementos que o acompanham nos sub-21. Incluirá também Bernardo Cueva, o adjunto de Maresca responsável pelas bolas paradas, precisou.
O Chelsea caiu para o quinto lugar da Premier League, a quinze pontos do líder Arsenal, depois de apenas uma vitória nos últimos sete jogos do campeonato.
O atual treinador do Estrasburgo, o inglês Liam Rosenior, é apontado pela imprensa como um dos principais candidatos a suceder a Maresca.

