Mais

Premier League: João Palhinha titular na vitória do Tottenham em Liverpool (0-3)

Van de Ven marcou pelo Tottenham
Van de Ven marcou pelo TottenhamAFP

O Tottenham recuperou da derrota com o Aston Villa, em casa, para conseguir um importante triunfo na visita ao Everton e ocupa o terceiro lugar da Premier League. João Palhinha foi titular nos londrinos.

Everton 0-3 Tottenham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A nova casa do Everton tem sido uma fortaleza até agora nesta temporada, mas o início invicto foi seriamente ameaçado nos primeiros minutos desta partida. Os Toffees eram a única equipa que ainda não tinha sofrido golo em esquemas táticos nesta temporada, mas esse recorde foi por água abaixo quando Rodrigo Bentancur manteve vivo o canto de Mohammed Kudus no segundo poste e Micky van de Ven, sem marcação, cabeceou para o fundo da baliza. Os anfitriões responderam com um golo de canto apenas seis minutos depois de ficarem em desvantagem, com Jake O'Brien a cabecear para o fundo das redes após um cruzamento de Kiernan Dewsbury-Hall. No entanto, a alegria durou pouco, pois após uma rápida consulta ao monitor ao lado do campo, o árbitro Craig Pawson considerou que Iliman Ndiaye estava em fora de jogo e impediu Guglielmo Vicario de defender a bola na linha.

O Tpttenham mais do que se manteve firme em um ambiente hostil após a decisão de anular o empate do Everton, e quase esfriou ainda mais o clima quando o remate perigoso de Bentancur da entrada da área passou a poucos centímetros da trave. Os esquemas táticos estavam a ser a ordem do dia, e foi outro canto perigoso que rendeu o segundo golo do Spurs no jogo. Desta vez, foi Porro com um passe preciso, e o finalizador foi o mesmo do primeiro golo, Van de Ven, que se antecipou a Jordan Pickford para marcar o seu quinto golo da temporada.  

O Everton precisava de uma grande reação após o intervalo, e quase conseguiu isso cinco minutos após o reinício, quando um remate criativo de Ndiaye no poste mais distante passou muito perto. O jogo poderia ter ficado fora de alcance logo após a marca de uma hora, e foi um rosto familiar que quase voltou para assombrá-los. A cabeçada fraca de James Tarkowski não teve força suficiente para chegar a Pickford e deu a Richarlison a chance de aproveitar, mas só conseguiu rematar direto para o seu ex-companheiro de equipa.

O Everton continuou a pressionar e a procurar uma maneira de voltar ao jogo, mas as chances continuaram a surgir e a desaparecer, com Merlin Röhl a cabecear por cima da trave de perto. Apesar de terminarem o jogo com uma enxurrada de jogadas, os homens de David Moyes sofreram a sua primeira derrota na sua nova casa com um pouco de lamentação e permanecem firmemente na metade inferior da tabela. O Spurs aproveitou um fim de semana em que alguns dos grandes rivais vacilaram, selando a vitória em grande estilo nos minutos finais com Pape Matar Sarr, passando para o terceiro lugar antes do importante clássico londrino contra o Chelsea no próximo fim de semana. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform