Leicester 3-1 West Ham

Depois de um início difícil no seu regresso à Premier League, o Leicester nomeou o relativamente inexperiente Van Nistelrooy, e embora o nererlandês possa ter apenas uma vitória na primeira divisão inglesa como treinador - ironicamente, uma recente vitória por 3-0 sobre os Foxes como técnico interino do Manchester United - tem muito pedigree como jogador. Igualmente experiente, Jamie Vardy deu ao seu novo treinador o começo perfeito quando foi tocado por Bilal El Khannous, mantendo a calma para passar por Łukasz Fabiański.
O golo foi histórico por dois motivos - em primeiro lugar, Van Nistelrooy torna-se o terceiro treinador na história da Premier League a ver a sua nova equipa marcar no espaço de dois minutos do seu primeiro jogo na divisão, enquanto Vardy marcou agora o primeiro golo sob um recorde de seis treinadores da Premier League.
Vardy quase acrescentou outro quando Fabiański o negou à queima-roupa, mas houve pouca ameaça de uma equipa do Leicester, embora resoluta, antes do intervalo. Em vez disso, os Hammers ameaçaram, com o cabeceamento de Danny Ings desviado na trave por Kasey McAteer e Mads Hermansen a negar por duas vezes as tentativas de Jarrod Bowen.
O West Ham permaneceu positivo após o intervalo, quando Souček disparou por cima, antes de Hermansen derrubar a tentativa desviada de Mohamed Kudus. O guarda-redes do Leicester quase foi o vilão quando a bola aterrou no fundo da baliza após o seu murro, mas foi fortuitamente excluído por uma falta de Souček sobre o guarda-redes. Essa decisão acabou por ser fundamental, já que, em segundos, o Leicester dobrou a sua vantagem. McAteer foi lançado pela ala antes de tocar em El Khannous, cuja finalização de primeira para o seu primeiro golo na Premier League deixou Fabiański sem defesa possível.
A situação do técnico Julen Lopetegui quase piorou quando apenas uma defesa à queima-roupa de Fabiański impediu Wilfried Ndidi de aumentar ainda mais a vantagem dos anfitriões. Por fim, Patson Daka deu o golpe final, no último minuto do tempo regulamentar.
Apesar de Lopetegui poder tirar dividendos das oportunidades criadas, incluindo um golo tardio de Niclas Füllkrug, uma mudança de treinador pode muito bem estar a ser planeada no West Ham, com os Irons a ganharem apenas uma das suas últimas cinco e a terminarem o jogo apenas seis pontos acima dos lugares de descida.
O Leicester, por sua vez, está feliz por encerrar uma série de sete jogos sem vencer e agora está a apenas dois pontos do West Ham na tabela.

Ipswich 0-1 Crystal Palace

Ambas as equipas chegaram a este jogo empatadas em pontos e com registos idênticos (1 vitória, 6 empates, 6 derrotas), tendo cada uma delas vencido o Tottenham nas suas únicas vitórias da campanha da Premier League até ao momento. Com apenas a diferença de golos a separá-las, um primeiro tempo equilibrado talvez não devesse ter sido uma surpresa, já que o Ipswich repeliu os avanços do Palace durante a maior parte do tempo.
Na verdade, foi apenas nos últimos minutos antes do intervalo que os Eagles começaram a causar problemas aos anfitriões, com as tentativas de Eberechi Eze de se livrar de Wes Burns, que acabou por desviar um remate para as mãos de Arijanet Muric. Do outro lado, os Trator Boys criaram muito pouco, mas uma cabeçada de Harrison Clarke após cobrança de canto de Leif Davis quase desempatou o jogo à beira do intervalo.
O 11.º jogo em branco na primeira parte em 14 jogos é um recorde para uma equipa do Palace, que tem dependido de golos tardios nos últimos jogos. O Ipswich começou a segunda parte de forma brilhante, com Liam Delap a cabecear o cruzamento de Burns para Dean Henderson, mas a competição rapidamente se transformou num jogo de pouca ação. No entanto, com uma hora de jogo, os visitantes finalmente deram o primeiro golpe, quando Jean-Philippe Mateta recebeu a bola de Eze e passou por Jacob Greaves antes de bater Muric com um remate certeiro, aos 59 minutos.
O golo parecia ter levantado o Palace, que parecia ter mais probabilidades de marcar o segundo golo do jogo contra um Ipswich que ainda não conseguiu manter uma baliza limpa em Portman Road esta época.
Apesar de um cabeceamento de Greaves no final do jogo, os anfitriões acabaram por não conseguir marcar mais do que os seus cinco golos em casa, caindo para a sétima derrota no campeonato. O resultado deixa o Ipswich em 19.º lugar, a dois pontos da zona de segurança, com um jogo a mais, e ainda sem uma vitória em casa na Premier League esta temporada. Enquanto isso, a equipa de Oliver Glasner subiu para o 16.º lugar na classificação da Premier League, abrindo uma diferença de três pontos para a zona de descida.
