Mais

Premier League: Liam Delap vai ficar de fora até dezembro, confirma Maresca

Delap fica de fora de 10 a 12 semanas
Delap fica de fora de 10 a 12 semanasMark Pain / Alamy / Profimedia
A lesão muscular de Liam Delap, avançado do Chelsea, é mais grave do que se temia inicialmente e poderá mantê-lo afastado até dezembro, disse o treinador Enzo Maresca na sexta-feira, antes do jogo da sua equipa na Premier League contra o rival londrino Brentford.

Delap, que chegou do Ipswich Town por 35 milhões de euros em junho, lesionou-se contra o Fulham, antes da pausa internacional, e inicialmente previa-se que falharia seis a oito semanas.

"São cerca de 10 a 12 semanas", disse Maresca aos jornalistas.

A melhor notícia para o Chelsea é que Cole Palmer, que foi excluído da seleção inglesa devido a uma lesão na virilha, está de volta aos treinos e tem hipóteses de defrontar o Brentford.

"O Cole participou na sessão de ontem pela primeira vez, mas não durante toda a sessão", disse o treinador italiano. 

"Temos mais uma sessão esta tarde e vamos tentar com ele para ver se está bem, caso contrário, vai ficar de fora amanhã. Quando estiver disponível, temos de o gerir por causa da quantidade de jogos", explicou Maresca.

O Chelsea também deverá dar um lugar no banco ao recém-contratado Alejandro Garnacho, embora Maresca tenha dito que o extremo argentino ainda não estava 100% em forma depois de não ter jogado esta época, antes da sua transferência do Manchester United.

"Ele está a trabalhar bem. De certeza que precisa de trabalhar, porque chegou aqui sem estar 100% em forma", disse Maresca.

"Precisa de trabalhar. Está a trabalhar bem e vamos ver. Esperemos que lhe possamos dar minutos", acrescentou.

O Chelsea começou bem a época, com sete pontos em três jogos, embora esta semana o clube tenha sido alvo de 74 acusações por parte da Federação Inglesa de Futebol, por alegadas violações dos regulamentos que abrangem agentes de futebol, intermediários e investimentos de terceiros em jogadores, que se estendem por mais de uma década.

A FA disse que o Chelsea tinha até 19 de setembro para responder à acusação.

Maresca, no entanto, minimizou qualquer impacto no estado de espírito do plantel antes do regresso à ação na Premier League.

"Não creio que os jogadores estejam muito preocupados com a situação", disse.

"Sei pelo clube que eles estão satisfeitos com o processo. Pessoalmente, não tenho nada a acrescentar. Não faço ideia, para ser sincero. Quero concentrar-me no campo, algo que posso controlar", concluiu.

Siga o Brentford - Chelsea no Flashscore