Premier League: Liverpool dá a volta e acaba a golear o Newcastle (4-1)

Ekitiké brilhou pelo Liverpool
Ekitiké brilhou pelo LiverpoolEkitike REUTERS/Phil Noble

Na 24.ª jornada da Premier League, o Liverpool conseguiu conquistar uma vitória por 4-1 diante do Newcastle. O campeão inglês começou a perder, mas acabou a festejar.

Liverpool 4-1 Newcastle

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Este clássico da Premier League proporcionou muito entretenimento ao longo dos anos, com imagens de um Kevin Keegan desconsolado e um Stan Collymore radiante a virem imediatamente à mente, simbolizando as dificuldades contínuas do Newcastle em Anfield. Os Magpies também não tiveram muitas alegrias fora de casa nesta temporada, mas quase quebraram essa narrativa quando Harvey Barnes acertou a trave num livre bem trabalhado.

Os homens de Eddie Howe pareciam mais motivados e marcaram primeiro no final de um contra-ataque fulminante, quando o ex-jogador do Everton Anthony Gordon chutou com o pé direito, passando por Alisson, para marcar o seu primeiro golo na Premier League em mais de um ano.

No entanto, a equipa de Arne Slot virou completamente o jogo antes do intervalo, com dois golos de Hugo Ekitike. .

O primeiro foi um remate instintivo de primeira de Florian Wirtz, enquanto o segundo foi ainda melhor, com um disparo soberbo com a ponta do pé no final de um primeiro tempo emocionante.

O Liverpool pressionou pelo terceiro golo após o reinício, com Ekitike a perder a chance de completar o primeiro hat-trick como profissional ao chutar para fora após passar por Dan Burn pelo lado direito. A alegria durou pouco, porém, pois Florian Wirtz marcou o terceiro com um brilhante remate cruzado que passou por Pope, após Mohamed Salah ter servido o alemão com um passe de primeira, garantindo que o egípcio se tornasse o primeiro jogador na história da Premier League a marcar e assistir 10 golos contra um só adversário. Poderia ter marcado o 11.º golo contra o Newcastle momentos depois, mas chutou para fora após avançar sobre a baliza de Pope.

Foi um segundo tempo difícil para os visitantes, mas Gordon não esteve muito longe de marcar o seu segundo golo e o segundo do Newcastle, quando chutou de longe para fora. Mas foi Ekitike quem fez duas contribuições decisivas naquela noite, merecendo os aplausos da bancada  de Anfield em sua excelente temporada de estreia em Merseyside. Ainda houve tempo para Ibrahima Konaté marcar o quarto golo, quando Pope espalmou um escanteio e o francês rolou a bola para o gol vazio, parecendo emocionado após o recente falecimento do pai.

Com este resultado, o Liverpool conquistou 12 vitórias duplas sobre o Newcastle na Premier League, o maior número contra qualquer adversário na competição, subindo para o quinto lugar e ficando a um ponto do quarto colocado, o Chelsea. Enquanto isso, o Newcastle não vence há 30 partidas consecutivas em Anfield (5 empates e 25 derrotas), agora a maior sequência da história do clube na liga, e permanece em 10º lugar na tabela.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform