Van Dijk, sempre presente na linha defensiva do Liverpool, jogou todos os jogos e ajudou a equipa a manter 14 vezes a baliza inviolada, obtendo uma impressionante classificação de 7,2 no Flashscore da época até agora.
O compatriota Gravenberch, uma força constante no meio-campo, participou em todos os jogos, exceto um, e tem uma média de 7,1 no Flashcore.
Também foi nomeado para o prémio de Jovem Jogador da Época, juntamente com Liam Delap, Anthony Elanga, Dean Huijsen, Cole Palmer, João Pedro, Morgan Rogers e William Saliba.
Salah, que já ganhou o prémio de Futebolista do Ano da Associação de Escritores de Futebol pelos seus esforços nesta campanha, lidera a liga em golos e assistências combinados, registando 28 golos, dignos de uma Bota de Ouro, e gerando um total de 46 contribuições para os golos - um novo recorde de participações em golos numa temporada de 38 jogos da Premier League.
O egípcio tem uma média fenomenal de 7,6 no Flashscore da Premier League nesta temporada.
Apenas Olise Michael (7,8), do Bayern de Munique, e Ousmane Dembele (7,8), do PSG, têm avaliações mais altas nas cinco principais ligas da Europa, mas cada um deles jogou muito menos minutos pelos seus clubes nesta temporada.
A surpresa da Premier League, o Nottingham Forest, também conta com dois indicados: Morgan Gibbs-White e Chris Wood.
O neozelandês Wood teve uma temporada de destaque nos últimos anos da sua carreira, marcando 20 golos em 34 jogos e fazendo a sua campanha mais prolífica na Premier League.
Gibbs-White viu a sua cotação subir durante a campanha de conto de fadas do Forest perto do topo da tabela, com Thomas Tuchel conhecido por ser um espetador admirador.
Alexander Isak, doNewcastle, com 23 gols, e Bryan Mbeumo, do Brentford, com 18 gols e sete assistências, também estão na disputa.
Declan Rice,do Arsenal, completa a lista de indicados após mais um excelente ano sob o comando de Mikel Arteta.
