Recorde as incidências da partida

O cenário estava aparentemente pronto para um passeio do Liverpool sobre a linha de chegada diante de uma multidão ansiosa em Anfield, que estava em polvorosa muito antes do pontapé inicial. Os Spurs, no entanto, tinham outras ideias, pois resistiram a uma tempestade inicial e silenciaram o público da casa ao empatarem inesperadamente o jogo aos 12 minutos. O canto cobrado por James Maddison foi cabeceado de forma brilhante pelo ex-rubro-negro Dominic Solanke, que marcou o seu segundo golo consecutivo e foi apenas o terceiro que o Liverpool sofreu de canto no Campeonato Inglês.
A determinação dos Spurs em ser um espinho para o Liverpool diminuiu apenas quatro minutos depois, quando Mohamed Salah restabeleceu a ordem, abrindo a defesa do Tottenham com um passe para Dominik Szoboszlai, que depois fez o cruzamento para Luis Díaz marcar o seu 100.º jogo na Premier League com um remate à entrada da área.
O alívio nas bancadas logo se transformou em delírio quando a pressão alta dos Reds rendeu uma reviravolta na entrada da área dos visitantes, e Alexis Mac Allister aplicou uma finalização devastadora sobre um Guglielmo Vicario desamparado.
Como tem sido frequente ao longo da temporada, os homens de Ange Postecoglou cederam à pressão e ficaram a perder por dois antes do intervalo. Depois de não ter conseguido afastar um canto, os defesas dos Spurs permitiram que Cody Gakpo manobrasse a bola até à zona de remate e a colocasse no canto inferior.
O neerlandês deveria ter feito o bis após o reinício, mas procurou Mohamed Salah após ser encontrado por Mac Allister, e a ocasião perdeu-se. O egípcio não tinha marcado nas seis partidas anteriores, mas Salah não conseguiu parar o jogo aos 30 minutos, quando foi encontrado por Szoboszlai no contra-ataque e rematou de primeira para o fundo das redes.
Nenhum jogador tinha feito mais para levar o Liverpool ao título, e o seu lugar no marcador encerrou uma tarde perfeita para os Reds. O marcador ficou ainda mais preocupante para os Spurs quando Destiny Udogie desviou para a própria baliza o cruzamento de Trent Alexander-Arnold, que foi o 15.º golo que o Liverpool marcou contra o adversário em todas as competições esta temporada.
Felizmente, para os adeptos que permaneceram no recinto, o castigo terminou aí, com a 16.ª deslocação consecutiva sem vitórias em Anfield. A sétima derrota em nove jogos fora de casa parecia inevitável antes mesmo de uma bola ser chutada, devido à emoção por trás dos jogadores do Liverpool, que comemoraram um título da Premier League com os adeptos no estádio pela primeira vez.
