Premier League: Louis-Dreyfus reage à saída surpreendente de Kristjaan Speakman do Sunderland

Kristjaan Speakman deixou o Sunderland de forma repentina
Kristjaan Speakman deixou o Sunderland de forma repentinaSunderland/X

O Sunderland foi abalado pela demissão repentina do responsável pelo futebol, Kristjaan Speakman.

Speakman deixou o clube com efeito imediato, numa decisão inesperada.

O presidente do Sunderland, Kyril Louis-Dreyfus, afirmou: “O Kristjaan teve um papel importante no Sunderland AFC durante um período de grande transição e crescimento, ajudando a reconstruir o clube e a devolver-lhe o seu lugar na Premier League. Foram lançadas bases sólidas em todas as operações de futebol ao longo dos últimos cinco anos, e essa fase de reestruturação está agora concluída."

Ao olharmos para o futuro, o nosso objetivo é consolidar esta posição de força, com uma direção clara e progresso sustentado. Agradecemos ao Kristjaan o seu empenho e profissionalismo e desejamos-lhe os maiores sucessos para o futuro", acrescentou.

Num comunicado, o clube referiu: “O Sunderland AFC confirma hoje que o Diretor Desportivo Kristjaan Speakman deixou o clube com efeito imediato. O Kristjaan foi uma figura central num dos períodos mais marcantes da história recente do Clube, desempenhando um papel fundamental no regresso do Sunderland à Premier League."

“Nomeado em dezembro de 2020, liderou uma profunda reestruturação das operações de futebol do Clube, reformulando a estrutura de recrutamento e desempenho e devolvendo o ímpeto competitivo. O seu percurso em Wearside incluiu três vitórias no Estádio de Wembley, entre as quais o primeiro triunfo do Sunderland no estádio nacional desde 1973 e dois triunfos em finais do play-off. Com o regresso à Premier League assegurado e uma liderança reforçada no futebol, o Conselho de Administração decidiu prosseguir o caminho do Clube sem o Kristjaan", lembrou o clube.

“O Diretor de Futebol Florent Ghisolfi continuará a liderar o programa desportivo do Sunderland, depois de assumir o controlo de todas as operações de futebol em julho de 2025", acrescentou o Sunderland.