Premier League: Manchester City deixa escapar vantagem diante do Tottenham (2-2)

O Manchester City falhou mais uma vez no campeonato
O Manchester City falhou mais uma vez no campeonatoDavid Klein/Reuters

Tottenham e Manchester City empataram este domingo (2-2), pela 24.ª jornada da Premier League, no Tottenham Hotspur Stadium. Pressionado após vitória do Arsenal, o City chegou ao 2-0 após um início dominante e parecia ter o triunfo encaminhado. Mas, na etapa final, o conjunto londrino conseguiu grande reação.

Tottenham 2-2 Manchester City

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A equipa de Thomas Frank não teria gostado de regressar à ação da Premier League, tendo em conta que chegava a este jogo com o segundo pior registo caseiro da divisão, numa fortaleza que tinha sido violada com demasiada frequência. Dava para ouvir um alfinete cair dentro do estádio durante as primeiras jogadas, e o clima já sombrio ficou ainda mais pesado quando Rayan Cherki abriu o marcador aos 11 minutos. Bernardo Silva interceptou Yves Bissouma no meio-campo antes de encontrar Erling Haaland, que passou para o francês chutar com o pé direito e mandar a bola para o fundo da rede, passando por Guglielmo Vicario.

O Spurs mostrou pouca reação e quase sofreu o segundo gol quando a tentativa de Haaland de passar por cima do goleiro acertou a rede, após receber um passe longo de Rodri. Cherki estava disposto a causar mais estragos na defesa lenta do Spurs, enganando Cristian Romero e Radu Drăgușin na área, mas foi impedido pela mão direita de Vicario. No entanto, Semenyo dobrou a vantagem do City perto do intervalo, após mais uma defesa desastrosa do Spurs, quando Rodri interceptou o lançamento de Drăgușin e Silva passou para o ex-jogador do Bournemouth, que chutou para o fundo da rede, passando por Vicario.

Os anfitriões precisavam desesperadamente mostrar mais espírito de luta após o intervalo e quase reduziram a desvantagem para metade quando Gianluigi Donnarumma defendeu o remate de Destiny Udogie logo após o reinício. No entanto, os homens de Frank conseguiram reduzir a desvantagem, quando Solanke segurou Abdukodir Khusanov na área antes de aparentemente chutar através da perna de Marc Guehi ao passar por Donnarumma. Os adeptos do Tottenham ficaram animados com a recuperação da equipa e conseguiram o empate com um golo que ficará na história como um dos melhores da temporada. Solanke aproveitou um cruzamento de Conor Gallagher com um remate espetacular de escorpião para restaurar a igualdade e completar uma reviravolta que parecia improvável após o fraco desempenho da equipa na primeira parte. Wilson Odobert poderia ter colocado o Spurs na frente momentos depois, mas a equipa ficou a dever a Donnarumma mais uma excelente defesa. 

O italiano foi praticamente um espectador na primeira parte, mas foi chamado novamente à ação para desviar um remate desviado de Simons. A equipa de Frank estava em ascensão, mas Tijjani Reijnders quase colocou o City novamente na frente ao cabecear para fora um cruzamento de Silva. O neerlandês teve outra oportunidade de colocar o City na frente com uma cabeçada, mas os pontos acabaram sendo divididos.

Este resultado animador prolonga a série invicta do Tottenham para quatro jogos em todas as competições, mas a sua posição modesta em 14.º lugar significa que ainda há muito trabalho a fazer para salvar uma campanha nacional até agora completamente decepcionante. Entretanto, estes dois pontos perdidos pelo City e a derrota do Aston Villa no início do dia tornaram este um dia memorável para o Arsenal, sem sequer ter jogado.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform