Mais

Premier League: Manchester City recupera desvantagem de dois golos e vence Crystal Palace (5-2)

Omar Marmoush comemora o gol de empate contra o Crystal Palace
Omar Marmoush comemora o gol de empate contra o Crystal PalacePaul ELLIS / AFP
O Manchester City conseguiu uma reviravolta notável, recuperando de uma desvantagem de 0-2 para derrotar o Crystal Palace por 5-2 e pôr fim à série invicta de oito jogos dos Eagles fora de casa.

Manchester City 5-2 Crystal Palace

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com a forma como a temporada está a correr para o Manchester City, Pep Guardiola provavelmente não vê a hora de chegar ao fim. Mas a equipa continua a lutar por um lugar entre os quatro primeiros e as suas hipóteses foram reduzidas aos 10 minutos, quando uma jogada de ataque do Palace culminou com Ismaïla Sarr a encontrar Eberechi Eze que rematou para o fundo das redes.

O City deveria ter empatado a partida em poucos minutos, quando Kevin De Bruyne libertou Omar Marmoush nas costas da defesa, mas este foi travado por Dean Henderson no mano a mano. Guardiola considerou que Chris Richards puxou Marmoush no momento crucial, quando este ia rematar, e achou que devia ter sido expulso.

O seu estado de espírito não ficou melhor pouco depois, quando Richards subiu mais alto dentro da área para cabecear para o canto de Adam Wharton dentro da pequena área. Eze deve ter ficado ainda pior quando Eze fez o terceiro golp, mas, felizmente para o espanhol, o bandeira do fora de jogo salvou a equipa.

O City aproveitou bem a oportunidade para reduzir a desvantagem pouco depois da meia-hora, através de De Bruyne, que bateu um livre de 30 metros que embateu no poste.

James McAtee deveria ter empatado logo no início do segundo tempo, mas o City não precisou esperar muito para empatar. A bola caiu no pé de Marmoush dentro da área e o egípcio não desperdiçou.

A reviravolta deveria ter sido completa antes do intervalo, mas dois minutos após o recomeço, o City fez o trabalho. De Bruyne fez uma jogada de simplicidade, com Mateo Kovačić na entrada da área, que simplesmente mandou a bola para o canto inferior.

McAtee tinha desperdiçado pelo menos duas grandes oportunidades para marcar a estreia a titular, e acabou por conseguir o seu golo quando irrompeu por trás para agarrar a bola medida de Ederson por trás, trazendo a bola para baixo, contornando Henderson e rolando para uma rede vazia.

O City esteve perto do seu melhor momento e marcou o quinto golo a 10 minutos do fim, com Nico O'Reilly a marcar à entrada da área. O City terminou com uma grande vitória, que agora pressiona os rivais que estão entre os quatro primeiros colocados para que façam uma boa apresentação no fim de semana.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform