Recorde as incidências da partida

Com a chuva a cair sobre Old Trafford, as perspetivas do Chelsea ficaram seriamente comprometidas logo aos cinco minutos, quando Robert Sánchez saiu da baliza e derrubou Bryan Mbeumo depois de ser batido na luta pela bola após um desvio de Benjamin Šeško.
Enzo Maresca respondeu com uma dupla substituição, retirando, de forma surpreendente, Estêvão e Pedro Neto, mas a pressão dos Red Devils foi incessante e os Blues acabaram por sofrer aos 14 minutos: Bruno Fernandes, em posição limite de fora de jogo, desviou de cabeça o alívio de Patrick Dorgu, batendo Filip Jörgensen para marcar o seu 100.º golo com a camisola do United.
Maresca continuou a procurar desesperadamente soluções, retirando Cole Palmer para lançar Andrey Santos aos 21 minutos.
No entanto, quando parecia que as alterações ajudavam o Chelsea a conter os danos de uma primeira parte complicada, os visitantes não conseguiram lidar com um canto curto, e Luke Shaw manteve a jogada viva para Casemiro cabecear para o fundo das redes e agravar ainda mais a crise.
O United estava a desfrutar tanto do jogo que os nove minutos de compensação foram recebidos com aplausos, mas Casemiro viu o segundo amarelo por falta sobre Andrey já no quinto minuto desse período, depois de um cartão desnecessário aos 17 minutos por entrada sobre Enzo Fernández.
Rúben Amorim respondeu ao intervalo, substituindo Šeško por Manuel Ugarte para um início de segunda parte aguerrido, com as condições difíceis devido à água a salpicar do relvado. O Chelsea ainda tentou reagir e chegou a acreditar ter encontrado uma réstia de esperança à passagem da hora de jogo, quando Tosin Adarabioyo desviou de cabeça o canto de Reece James para Wesley Fofana, que estava em fora de jogo antes de finalizar. Os visitantes acabaram por ganhar nova esperança a 10 minutos do fim: James cruzou e Trevoh Chalobah apareceu sozinho para bater Altay Bayındır de cabeça.
Apesar do golo ter deixado Old Trafford em suspenso, e Bruno Fernandes ter visto o seu remate desviado para fora, Ugarte bloqueou a tentativa tardia de Andrey, permitindo ao United resistir aos sete minutos de compensação e garantir a segunda vitória nos últimos três jogos, aliviando Ruben Amorim. Ao mesmo tempo, infligiram ao Chelsea a primeira derrota na Premier League desta época, deixando ainda os Blues sem vencer nos últimos três encontros em todas as competições.
