Recorde as incidências da partida

Apesar do talento óbvio do City e do seu histórico recente de sucesso, este foi sem dúvida o jogo perfeito para Carrick iniciar o seu reinado. O ambiente estava elétrico muito antes do pontapé inicial, e os jogadores da casa estavam claramente animados pelo apoio, mostrando intensidade e ferocidade desde o início. Na verdade, quase abriram o marcador aos três minutos, quando a cabeçada de Harry Maguire acertou a trave após um canto cobrado por Bruno Fernandes, e essa não foi a última vez que os anfitriões ameaçaram marcar antes do intervalo.
Depois de Donnarumma ter defendido brilhantemente o disparo do compatriota italiano Patrick Dorgu, o United marcou duas vezes, primeiro através de Amad Diallo e depois de Fernandes, mas ambos estavam em posição de fora de jogo quando correram para a bola antes de contornarem Donnarumma e empurrarem a bola para a baliza vazia. Os visitantes, por sua vez, dominaram a posse de bola, mas raramente colocaram os Red Devils em perigo real, além de uma cabeçada de Max Alleyne que foi defendida por Senne Lammens.
O início do segundo tempo foi mais calmo do que o primeiro, mas o jogo voltou a ganhar vida por volta da hora de jogo. Apesar de todas as estrelas ofensivas, Donnarumma foi o jogador que mais se destacou na sua equipa, pois as suas defesas mantiveram o empate. O guarda-redes frustrou Amad e negou a tentativa de Casemiro no ressalto, pouco antes de fazer a que foi provavelmente a sua melhor defesa do dia, ao impedir o remate de Bryan Mbeumo no segundo poste.
No entanto, Donnarumma acabou por ser batido aos 65 minutos, quando o United aproveitou um dos seus muitos contra-ataques rápidos. Bruno Fernandes avançou com a bola e esperou pelo momento perfeito para passar a Mbeumo, cujo remate de primeira encontrou o canto inferior da baliza.
O City precisava de responder, mas estava demasiado letárgico com a bola nos pés e não conseguiu envolver o seu melhor marcador, Erling Haaland, no jogo. Em vez disso, o United parecia mais perto de marcar, por isso não foi surpresa quando Dorgu recebeu um cruzamento do suplente Matheus Cunha e marcou com a ajuda do poste a 14 minutos do fim.
Poderia ter sido ainda pior para o City, pois depois de o poste ter salvado o remate de Amad, o remate simples de Mason Mount foi anulado por outro fora de jogo apertado nos descontos.
No entanto, foi uma exibição impressionante do United, que passa a ocupar provisoriamente o quarto lugar antes dos restantes jogos do fim de semana. Em contrapartida, a luta pelo título do City sofre mais um revés, com este resultado a dar ao Arsenal, líder da Premier League, a oportunidade de aumentar a vantagem para nove pontos na liderança.

