Premier League: Marco Silva trava o Liverpool (2-2), Sunderland atrasa Tottenham (1-1), Newcastle vence (2-0)

Fulham foi adversário complicado para o Liverpool
Fulham foi adversário complicado para o LiverpoolAFP

A confirmar o bom momento, o Fulham de Marco Silva somou o quinto jogo consecutivo sem perder (três vitórias e dois empates) ao travar o Liverpool em Craven Cotage, num jogo que começou atrasado devido a uma emergência médica. O Tottenham (João Palhinha foi suplente utilizado) não foi além de um empate com o surpreendente Sunderland, enquanto o Newcastle continua a escalar na classificação.

Fulham 2-2 Liverpool

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O início do Liverpool foi promissor, mas a equipa pagou caro pelo desperdício quase imediatamente depois de Cody Gakpo atirar a bola para fora, ao lado do poste mais distante de Bernd Leno. O passe para a frente de Jorge Cuenca foi habilmente desviado por Raúl Jiménez, permitindo que Harry Wilson avançasse e chutasse rasteiro no canto mais distante. Apesar de ter sido sinalizado fora de jogo inicialmente, uma longa verificação do VAR confirmou o sexto golo do galês na Premier League nesta temporada.

Isso apanhou o conjunto visitante de surpresa, mas eles fizeram muito pouco para responder, tendo apenas um remate de Curtis Jones antes do intervalo. No entanto, a ameaça aumentou significativamente no segundo tempo, quando Alexis Mac Allister acertou uma cabeçada à queima-roupa na trave, antes de seu time empatar o jogo. Conor Bradley avançou e entrou na área antes de passar a bola para Florian Wirtz, que chutou com o pé esquerdo para além de Leno – o segundo golo em três partidas. Curiosamente, a bandeira de fora de jogo foi novamente levantada antes que o VAR interviesse para validar o golo.

Sem ter tido muitas oportunidades na área adversária desde o início do jogo, o Fulham avançou para tentar retomar a liderança. A sa melhor oportunidade surgiu quando Alisson foi apanhado fora de posição ao impedir Jiménez de avançar, levando Wilson a chutar por cima da multidão e acertar na barra da baliza vazia. A equipa continuou tentando atrapalhar o jogo do Liverpool, mas os Reds marcaram o que parecia ser o golo da vitória no último suspiro, quando Jeremie Frimpong cruzou com precisão para o segundo poste, onde Gakpo chegou para empurrar a bola para o fundo da rede.

Mas houve uma reviravolta final a favor do Fulham. Tendo entrado em campo momentos antes do segundo golo do Liverpool, Reed recebeu a bola na entrada da área e disparou um remate espetacular, que acertou no canto superior da baliza. Isto mantém a série invicta mais longa do Fulham na Premier League num ano civil, enquanto o Liverpool fica frustrado por registar o seu quarto empate em sete jogos do campeonato.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Tottenham 1-1 Sunderland

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões mostraram intenções logo no início, com Mathys Tel a rematar logo no primeiro minuto, e mantiveram-se na frente, apesar de o Sunderland não ter demorado muito a mostrar-se forte defensivamente. Pedro Porro rematou com audácia, mas a bola saiu sem perigo, e o remate fraco de Richarlison foi facilmente defendido por Robin Roefs. Thomas Frank sofreu então um duro golpe quando Mohammed Kudus saiu lesionado aos 19 minutos de jogo.

O Spurs continuou a ter as melhores oportunidades após a saída do ganês, e o primeiro golo acabou por surgir num canto aos 30 minutos, quando Cristian Romero teve espaço para controlar a bola e passar para Micky van de Ven, cuja tentativa foi desviada por Ben Davies na primeira partida do veterano do Spurs nesta temporada. Os Black Cats procuraram uma resposta rápida, mas Van de Ven bloqueou a tentativa de Enzo Le Fée e Trai Hume rematou por cima.

Mas o espírito do Sunderland continuou a mostrar-se após o intervalo, com Guglielmo Vicario a ser forçado a fazer a sua primeira defesa do jogo aos quatro minutos do reinício, quando negou o cabeceamento de Eliezer Mayenda. Um passe descuidado de Romero deu início a uma jogada que obrigou Davies a desviar o remate de Brian Brobbey para a rede lateral, e Simon Adingra desviou uma tentativa ligeiramente ao lado, com o Sunderland a manter a esperança de restabelecer a igualdade.

Com o tempo a esgotar-se, Randal Kolo Muani viu o seu remate de um ângulo apertado ser defendido após uma jogada fulminante no sentido contrário, enquanto a tensão aumentava no ambiente. Isso provou ser justificado, pois momentos depois de Le Fée ter cabeceado contra o poste, Brobbey combinou com o francês e bateu com força, ultrapassando Vicario a nove minutos do fim. Hume viu então o seu remate ser desviado e houve discussões acaloradas no final, com o Sunderland a prolongar a sua série de jogos sem derrotas para cinco e a garantir que o terceiro jogo consecutivo sem derrotas do Spurs fosse muito menos satisfatório.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Newcastle 2-0 Crystal Palace

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Newcastle tinha aberto o marcador em oito dos seus nove jogos anteriores em casa nesta temporada, e os homens de Eddie Howe procuravam prolongar esse recorde, mas tiveram dois golos anulados por fora de jogo na primeira parte. O primeiro foi de Anthony Gordon, que aproveitou um passe de Yoane Wissa para marcar na baliza desguarnecida, e o segundo foi de Joelinton, que recebeu um passe longo de Fabian Schär antes de finalizar com precisão. Dean Henderson também foi de longe o guarda-redes mais ocupado no período inicial, pois teve de defender um cabeceamento à queima-roupa de Schär, bem como outros remates de Wissa e Lewis Hall. Ainda assim, o Palace poderia ter assumido a liderança pouco antes do intervalo, com remates de Jean-Philippe Mateta e Will Hughes que passaram rente à trave.

A maioria dos olhos dos Eagles estava voltada para a nova contratação Brennan Johnson, que quase causou um impacto imediato na sua estreia, no meio do segundo tempo. O galês recebeu um passe de Adam Wharton, mas acabou por chutar mal, e Nick Pope defendeu com facilidade. O Newcastle continuava a ameaçar, e Bruno Guimarães quase marcou o seu segundo golo direto de um canto nesta temporada, mas a bola bateu na trave. No entanto, o brasileiro acertou no alvo na sua tentativa seguinte, colocando os Magpies na frente ao cabecear para o fundo das redes após um passe de Lewis Miley.

O primeiro golo motivou os anfitriões a pressionarem pelo segundo, que chegaram a marcar sete minutos depois, quando outro perigoso canto cobrado por Guimarães incomodou Henderson e Malick Thiaw aproveitou para marcar o seu primeiro golo no St. James' Park. Joe Willock perdeu uma chance clara nos acréscimos, mas isso não importou, pois os pontos estavam garantidos para o Newcastle, que certamente tem o número do Palace, já que agora mantém cinco jogos consecutivos sem sofrer golos em casa contra o adversários londrinos, com os Eagles agora sem vitórias em cinco partidas da liga (1 empate e 4 derrotas).

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados

Everton 2-4 Brentford