Mais

Premier League: Marco Silva vira em casa e Fulham vence Brentford (3-1)

Fulham conseguiu reviravolta frente ao Brentford
Fulham conseguiu reviravolta frente ao BrentfordALEX BURSTOW / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Fulham, do português Marco Silva, voltou às vitórias este sábado, depois de conseguir uma reviravolta caseira (3-1) na receção ao Brentford, para a 5.ª jornada da Premier League.

Fulham 3-1 Brentford

O golo e a assistência de Alex Iwobi inspiraram o Fulham a uma reviravolta frente ao Brentford, no dérbi do oeste de Londres desta noite em Craven Cottage, garantindo assim duas vitórias consecutivas na Premier League pela primeira vez desde fevereiro.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A equipa de Marco Silva entrou bem na partida, trocando a bola com paciência à procura do golo inaugural, o que resultou em algumas oportunidades iniciais para Harry Wilson e Saša Lukić, mas foram os Bees a marcar primeiro, contra a corrente do jogo. Josh King fez um passe às cegas na entrada da área, que foi intercetado por Mikkel Damsgaard, antes de o dinamarquês desferir um remate certeiro de pé direito que bateu Bernd Leno. O Fulham quase complicava novamente e podia ter sofrido o segundo golo quando Kevin Schade aproveitou um mau atraso, mas o alemão foi forçado a rematar em ângulo apertado e não acertou na baliza.

Sem desanimar, o Fulham continuou a pressionar e esteve perto de restabelecer a igualdade quando Caoimhín Kelleher defendeu mal o remate potente de Ryan Sessegnon, deixando a bola à mercê de Rodrigo Muniz, que tentou um toque subtil mas a bola subiu demasiado. Ainda assim, os Cottagers insistiram e acabariam por virar completamente o jogo com dois golos em apenas dois minutos. Alex Iwobi empatou com um excelente remate de primeira após alguma confusão dentro da área, antes de servir Wilson com uma assistência perfeita para este finalizar com um grande remate de pé esquerdo.

Claramente embalado pelo ímpeto da primeira parte, o Fulham ampliou a vantagem apenas cinco minutos após o recomeço, quando um cruzamento tenso de Sessegnon, de pé esquerdo, foi desviado para a própria baliza pelo infeliz Ethan Pinnock. Parecia que o jogo estava decidido pouco antes da hora de jogo, com um remate fortíssimo de Muniz que não deu hipóteses a Kelleher, mas o VAR anulou o golo de forma polémica por falta sobre Nathan Collins.

Nessa altura, a equipa de Keith Andrews começava a ficar sem tempo para procurar um final emocionante, e o reforço mais caro da história do clube, Dango Ouattara, esteve perto de reduzir a desvantagem, mas o seu remate de pé esquerdo foi desviado para canto. O Fulham, contudo, geriu o encontro com relativa tranquilidade numa noite confortável junto ao Tamisa, subindo assim ao sétimo lugar da tabela.

O resultado desta noite também dá ao Fulham uma rara alegria em dérbis londrinos, representando apenas a terceira vitória nos últimos oito jogos contra equipas da capital. Já o Brentford sofreu derrotas consecutivas em Craven Cottage pela primeira vez desde janeiro de 1954 e ocupa agora o 17.º lugar, após três desaires nas primeiras cinco jornadas da Premier League.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform