Mais

Premier League: Martinelli salva Arsenal da derrota frente ao Manchester City (1-1)

Martinelli disputa a bola com Gvardiol
Martinelli disputa a bola com GvardiolAlex Pantling / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
No jogo grande da 5.ª jornada da Premier League, o Arsenal e o Manchester City empataram 1-1, em Londres. Os citizens adiantaram-se logo aos 9 minutos, por intermédio de Haaland, mas já em tempo de compensação Gabriel Martinelli saiu do banco para resgatar um ponto para os gunners.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O City entrou melhor e adiantou-se logo aos 9 minutos. Após recuperar a bola no meio-campo ofensivo, Haaland combinou com Tijjani Reijnders e, já na área, bateu David Raya, somando o 11.º golo nos últimos seis jogos entre clube e seleção.

Até ao intervalo, os visitantes controlaram a vantagem com pragmatismo, embora o Arsenal tenha ameaçado em lances de bola parada e remates de Saliba, Calafiori e Madueke.

Na segunda parte, Mikel Arteta refrescou a equipa com a entrada de Bukayo Saka e Eberechi Eze, que trouxeram maior profundidade ao ataque. Zubimendi esteve perto de marcar, enquanto Raya evitou o segundo golo de Haaland. O Arsenal cresceu, obrigando Guardiola a mexer, ao tirar Foden e o próprio Haaland para reforçar a defesa com Aké e Nico González.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

A pressão acabou por ser recompensada já em tempo de compensação: Martinelli apareceu nas costas da defesa após passe de Eze e, com um toque subtil, fez o 1-1 com um chaéu perfeito a Donnarumma, arrancando a festa dos adeptos londrinos.

O empate mantém o Arsenal no segundo lugar da Premier League, três pontos acima do Manchester City, que saiu de Londres com sabor amargo depois de ter estado tão perto da vitória.