Mais

Premier League: Mateus Fernandes marcou, mas West Ham perde com Leeds (2-1)

Mateus Fernandes marcou pelo West Ham
Mateus Fernandes marcou pelo West HamOli SCARFF / AFP

Londrinos continuam a má sequência e, apesar do golo de Mateus Fernandes, sofreram a terceira derrota consecutiva na Premier League. Desde que assumiu o comando, Nuno Espírito Santo conseguiu apenas um ponto.

Leeds 2-1 West Ham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Após mais uma derrota na noite de segunda-feira, que os deixou atolados na zona de despromoção, o West Ham viajou para Elland Road a precisar desesperadamente de uma reviravolta, mas em três minutos os adeptos dos Hammers tiveram aquela sensação familiar de desânimo. Um cruzamento preciso de Jayden Bogle foi cabeceado para a baliza por Noah Okafor, que obrigou Alphonse Areola a fazer uma defesa, permitindo a Brenden Aaronson a tarefa simples de empurrar o ressalto para fazeer o primeiro.

Em busca de uma resposta, Jarrod Bowen produziu uma jogada acrobática espetacular, mas que foi defendida com facilidade por Lucas Perri, que logo de seguida comemorava o segundo golo da sua equipa no jogo. Com apenas um quarto de hora de jogo, o Leeds dobrou a vantagem com Joe Rodon, que cabeceou após despistar a marcação – a nona vez que o West Ham sofreu um golo na Premier League após um canto. Em desvantagem durante grande parte do primeiro tempo, o West Ham pensou que tinha pelo menos reduzido a diferença para metade quando Lucas Paquetá rematou à queima-roupa, mas um impedimento apertado anulou o golo do brasileiro, e o Leeds manteve a vantagem de dois golos até ao intervalo.

À frente no intervalo pela primeira vez em casa nesta temporada, o Leeds manteve o comando após o reinício e poderia ter selado o resultado, com uma arrancada direta de Aaronson que terminou com um remate desviado que acertou a trave. Seguiu-se um período de jogo mais equilibrado, o que sem dúvida foi bom para os anfitriões, já que a falta de oportunidades claras os manteve em uma posição confortável. Houve algum nervosismo no Leeds quando o suplente Mateus Fernandes desviou o cruzamento de Bowen para além da luva estendida de Perri aos 90 minutos, mas isso acabou por ser apenas um consolo.

Anteriormente com 23 jogos sem derrotas em casa no campeonato (18 vitórias e 5 empates), o Leeds recuperou da derrota contra o Tottenham Hotspur no início de outubro com uma exibição segura aqui. Quanto ao West Ham, as questões continuam a acumular-se para o treinador Nuno Espírito Santo, que vê a sua nova equipa sofrer a sétima derrota da temporada, agora a sete pontos do vencedor desta noite e potencialmente na última posição da tabela no final do fim de semana.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform