Premier League: McGinn bisa e Aston Villa vence Nottingham Forest (3-1) para subir ao segundo lugar

McGinn foi o herói do encontro
McGinn foi o herói do encontroDARREN STAPLES / AFP

Pela primeira vez desde 1914, o Aston Villa alcançou 11 vitórias consecutivas em todas as competições, com o primeiro bis de John McGinn na Premier League a ajudar a equipa de Unai Emery a vencer o Nottingham Forest por 3-1.

Aston Villa 3-1 Nottingham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Ollie Watkins dispôs de uma grande oportunidade logo aos dois minutos, quando Morgan Rogers bloqueou o alívio tentado por Neco Williams, mas John Victor reagiu instintivamente e fez uma defesa brilhante com o pé. Os Villans continuaram a dominar por completo e a encostar os visitantes à sua área, mas Victor não voltou a ser chamado a intervir de imediato, já que o remate de Emiliano Buendía foi travado antes de chegar à baliza.

O Forest acabou por conseguir algumas investidas ofensivas, mas um canto curto mal executado resultou apenas num contra-ataque perigoso do Villa, ainda que sem consequências. Depois de um remate de Rogers ter sido bloqueado por Murillo, a equipa de Sean Dyche testou Emiliano Martínez à passagem da meia hora, após bom trabalho de Nicolás Domínguez, com o remate em arco de Omari Hutchinson a ser desviado pelo guarda-redes.

Ainda assim, a paciência do Villa foi finalmente recompensada nos instantes finais da primeira parte, quando Watkins rematou forte de fora da área e, apesar de Victor ainda tocar na bola, não conseguiu evitar o golo. Depois de tanta paciência na primeira parte, os Villans voltaram a marcar logo aos quatro minutos do segundo tempo, com McGinn a antecipar-se ao cruzamento rasteiro de Matty Cash e a finalizar de primeira, sem hipótese para Nikola Milenković.

Dilane Bakwa cabeceou ao lado numa excelente ocasião, mas pouco depois serviu Morgan Gibbs-White perto da hora de jogo, com o capitão do Forest a fugir à defesa e a picar a bola sobre Martínez, reduzindo a desvantagem. Ola Aina e Rogers viram as suas tentativas negadas em ambas as balizas, mas Victor saiu da baliza de forma imprudente e McGinn aproveitou para se isolar e atirar para a baliza deserta, restabelecendo a vantagem de dois golos para o Villa. Para piorar, o guarda-redes lesionou-se na sequência do lance.

Martínez ainda defendeu o remate de Gibbs-White do outro lado, garantindo que o Villa não tivesse sobressaltos e recuperasse da pesada derrota frente ao Arsenal, subindo ao segundo lugar e ficando, para já, a três pontos do líder da Premier League.

Os últimos seis duelos diretos entre estas equipas foram sempre ganhos pelo conjunto da casa, sendo esta a quarta derrota consecutiva do Forest na Premier League, que fica quatro pontos acima da zona de despromoção antes do jogo do West Ham United frente ao Wolverhampton Wanderers.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform