Siga o Leeds - Arsenal no Flashscore
A busca pelo primeiro título na Premier League desde 2004 sofreu um revés, nomeadamente no fim de semana passado, com uma derrota por 2-3 frente ao Manchester United, em Londres.
Foi o primeiro desaire caseiro esta época para os Gunners, líderes do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o Manchester City e o Aston Villa, que têm impressionado na Liga dos Campeões (8 vitórias em 8 jogos) e continuam em prova nas taças nacionais.
"O nosso clube tem uma história muito longa e é muito difícil encontrar um momento em que, em fevereiro, estamos na posição em que nos encontramos", contextualizou Mikel Arteta em conferência de imprensa.
A equipa deve continuar a querer "melhorar, ser melhor em todos os aspetos", mas é fundamental manter "esta confiança em nós próprios e a convicção de que estamos no caminho certo", sublinhou.
"Este grupo de jogadores é especialmente competitivo e procura a excelência. Quando não se consegue, questiona-se e foi isso que fizemos (após a última derrota, nota da redação). Mas penso que o meu papel também passa por transmitir otimismo e ser realista quanto à nossa situação", acrescentou o treinador do Arsenal.
O treinador espanhol, que está no cargo desde dezembro de 2019, admitiu que o seu discurso atual difere do habitual.
"Normalmente faço o contrário. Quando tudo corre bem, estou lá com o meu bastão e digo-lhes 'não chega, não é suficientemente bom'", contou. Mas agora, "eles precisam de perceber e sentir que estamos aqui para os apoiar".
O Arsenal desloca-se este sábado (15:00) a Leeds para disputar a 24.ª jornada da Premier League. Os seus rivais diretos, Manchester City e Aston Villa, defrontam respetivamente o Tottenham e o Brentford, no domingo.
