Recorde as incidências da partida
Alexander Isak tornou-se o sétimo jogador mais rápido da história da Premier League a atingir 50 golos, marcando duas vezes na vitória eletrizante do Newcastle United sobre o Nottingham Forest, em St James' Park.

De volta de lesão, Callum Hudson-Odoi precisou de apenas sete minutos para fazer a diferença, roubando a bola de Jacob Murphy antes de disparar um remate rasteiro de fora da área.
Apesar do golo sofrido, os comandados de Eddie Howe rapidamente impuseram o seu domínio e viraram o jogo em dois minutos alucinantes. Fazendo a sua primeira partida como titular na Premier League, o jovem de 18 anos Lewis Miley aproveitou uma bola viva na área e finalizou com precisão para empatar aos 23 minutos.
Ainda atordoado, o Forest foi novamente punido por um contra-ataque veloz, quando Isak fez um lindo passe de calcanhar para Lewis Hall, cujo cruzamento desviado caiu nos pés de Murphy, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Hall voltou a ser protagonista momentos depois, quando o VAR recomendou uma revisão de campo por um toque de mão de Ola Aina dentro da área. Após uma longa análise, o penálti foi confirmado e Isak cobrou com força pelo meio. Sels ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo. Logo depois, o Newcastle castigou mais uma vez a defesa adversária, com Isak a finalizar e a contar com um leve desvio em Murillo para ampliar a vantagem.
Antes do intervalo, Sels ainda evitou o quinto golo ao parar um remate à queima-roupa de Murphy, mas a reação do Forest parecia improvável. Após o regresso para o segundo tempo, Fabian Schär quase aumentou a contagem ao acertar na trave com um cabeceamento. No entanto, os visitantes ganharam esperança quando Anthony Elanga desperdiçou uma boa oportunidade antes de Nikola Milenković descontar com um toque improvisado.
A essa altura, o momento era todo do Forest, que continua a pressionar e conseguiu reduzir ainda mais a desvantagem nos minutos finais, quando um bloqueio de Schär fez a bola sobrar para Ryan Yates marcar o terceiro golo do conjunto visitante. No entanto, os quatro golos sofridos num intervalo de apenas 11 minutos no primeiro tempo acabaram por ser fatais e a reação ficou pelo caminho.
Com a vitória, o Newcastle interrompeu uma sequência de três derrotas em quatro jogos da Premier League e manteve vivas as suas esperanças de regressar à Liga dos Campeões, subindo para a quinta posição na tabela, apenas três pontos atrás do próprio Nottingham Forest, que segue em terceiro.
