Mais

Premier League: Newcastle em grande prolonga mau momento do Leicester (0-3)

O médio inglês do Newcastle United, Jacob Murphy, festeja nas costas do defesa suíço Fabian Schar
O médio inglês do Newcastle United, Jacob Murphy, festeja nas costas do defesa suíço Fabian ScharDarren Staples / AFP
O Newcastle United conquistou a quarta vitória consecutiva em todas as competições e subiu para o grupo dos cinco primeiros classificiados da Premier League ao derrotar o Leicester City por 0-3, deixando os Foxes cada vez mais perto da despromoção.

 Leicester 0-3 Newcastle 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com um regresso imediato ao Championship quase inevitável, o Leicester tinha uma enorme pressão sobre si para tentar finalmente dar aos seus adeptos algo para aplaudir, mas qualquer esperança foi quase imediatamente extinta quando o Newcastle abriu o marcador no espaço de dois minutos.

Numa brilhante jogada de equipa, Joelinton passou a Harvery Barnes no flanco esquerdo, e o antigo extremo dos Foxes lançou Tino Livramento, que escolheu Jacob Murphy à entrada da área para rematar para o fundo das redes.

Aos 11 minutos, Fabian Schar acertou a trave com um remate forte de dentro da sua área, e Murphy estava à disposição para cabecear o rebote.

O Leicester, claramente abalado depois de estar a perder por dois golos no primeiro quarto de hora, teve dificuldades em colocar travar os Magpies, que ameaçaram durante toda a primeira parte.

E os homens de Eddie Howemarcaram o terceiro golo aos 34 minutos, quando um rápido contra-ataque culminou com Mads Hermansen a desviar o remate de Joelinton para Barnes, que instintivamente bateu para a baliza vazia.

Depois de ter sofrido 21 golos desde a última vez que marcou - e de ter perdido os últimos sete jogos do campeonato em casa sem marcar - até mesmo um consolo teria sido um alívio para os adeptos da casa.

O Newcastle chegou a ameaçar abrir o marcador quando o herói da final da Taça da Liga, Dan Burn, não conseguiu acertar o cabeceamento num canto.

Com três golos de vantagem, Howe aproveitou a oportunidade para descansar jogadores importantes, retirando a dupla brasileira Joelinton e Bruno Guimarães, além de Alexander Isak, logo após a marca da hora.

Em uma noite miserável para o Leicester, o único momento brilhante foi quando Ruud van Nistelrooy deu a Jeremy Monga, de 15 anos, sua estreia profissional - o segundo mais jovem da história da Premier League.

Os Magpies chegaram ao último quarto de hora sem problemas com o golo de Nick Pope, aumentando a sua invencibilidade para seis jogos (cinco vitórias e um empate) e mantendo o Leicester a 15 pontos de distância da segurança.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform