Mais

Premier League: Nottingham Forest vence Tottenham (1-2) e está no terceiro lugar

Chris Wood avançado neozelandês do Nottingham Forest, festeja
Chris Wood avançado neozelandês do Nottingham Forest, festejaBen STANSALL / AFP
O Nottingham Forest recuperou o terceiro lugar da Premier League com uma vitória por 2-1 sobre o Tottenham Hotspur, em Londres, e chegou aos 17 jogos consecutivos sem perder na segunda-feira de Páscoa (14 vitórias, 3 derrotas).

Tottenham 1-2 Nottingham Forest

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os adeptos da casa esperavam que a passagem dos anfitriões às meias-finais da Liga Europa os inspirasse. Em vez disso, o Forest foi dominante nos primeiros 20 minutos, assumindo uma liderança que poderia ter sido ainda maior.

A abertura do marcador veio após Guglielmo Vicario defender um remate forte de Morgan Gibbs-White, e no canto resultante de Anthony Elanga a ser afastado por Pedro Porro - mas apenas até Elliot Anderson, que rematou de longe e beneficiou do desvio da bola por um Vicario desnorteado, passando pelo desconhecido Rodrigo Bentancur.

Aos 10 minutos, Anderson fez um excelente passe para Chris Wood, que passou por Vicario.

O VAR indicou que o jogador estava fora de jogo, mas foi apenas um alívio temporário para os Spurs, já que Wood saltou como um salmão para cabecear para o fundo das redes após cruzamento de Elanga e levar os visitantes ao delírio.

A resposta dos Spurs foi tangível, mas ineficaz - podiam ter marcado dois golos no espaço de dois minutos, à medida que se aproximava o intervalo, mas Mathys Tel rematou para fora e Richarlison enviou um cabeceamento para fora, resumindo a diferença entre as duas equipas na frente.

Foi metade da linha defensiva dos Spurs que pagou o preço por esse primeiro ato monótono, com Micky van de Ven e Cristian Romero dando lugar a Ben Davies e Kevin Danso no intervalo.

Apesar disso, não houve uma mudança imediata no ímpeto e, embora Tel continuasse a ser o homem mais animado dos Spurs, Gibbs-White quase terminou o jogo como uma disputa pouco antes da marca da hora, encontrando-se com o golo graças ao remate de Wood, mas disparando para fora sob pressão.

Dejan Kulusevski cabeceou na direção da baliza, mas Harry Toffolo acrobaticamente afastou a bola no ar, com metade dela já a passar pela barreira. Depois disso, o Forest recuou um pouco nos minutos que restavam, e Sels impediu Richarlison duas vezes, sendo que a última foi um desvio impressionante com a ponta dos dedos de uma cabeçada do brasileiro.

A quatro minutos do fim, Richarlison subiu alto para cabecear um cruzamento longo de Porro. Infelizmente para os Spurs, foi muito pouco e muito tarde, e, apesar do lapso de concentração, o Forest fez por merecer a vitória.

Exatamente três décadas depois da famosa medalha de bronze conquistada sob o comando de Frank Clark, sucessor de Brian Clough, as esperanças do Forest de se juntar à elite europeia continuam vivas.

Enquanto isso, os Spurs perderam 17 dos últimos 21 jogos contra clubes que começam a jornada na metade de cima da tabela e estão praticamente garantidos na segunda metade pela primeira vez desde 2007/08.

Os números da partida
Os números da partidaOta by Stats Perform