Mais

Premier League: Nottingham Forest volta a tremer (1-1) na luta pela Europa

Elliot Anderson, do Nottingham Forest, perde uma oportunidade sob pressão de Chris Richards, do Crystal Palace
Elliot Anderson, do Nottingham Forest, perde uma oportunidade sob pressão de Chris Richards, do Crystal PalaceJustin Setterfield / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Nottingham Forest continua fora dos cinco lugares de qualificação da Premier League para a Liga dos Campeões, depois de ter empatado 1-1 com o Crystal Palace em Selhurst Park - um resultado que significa que o Forest ganhou apenas um dos seus últimos cinco jogos no campeonato.

Crystal Palace 1-1 Nottingham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com os rivais Aston Villa, Manchester City e Chelsea, que estão entre os cinco primeiros, a vencerem os últimos confrontos na Premier League , a viagem do Forest ao sul de Londres tinha um ar de "obrigação de vencer".

Para um jogo tão importante, os Tricky Trees começaram devagar, mas quase teve um grande golpe de sorte quando uma confusão na defesa do Palace fez com que o passe de cabeça de Tyrick Mitchellquase escapasse de Dean Henderson.

Mitchell teve uma participação mais positiva ao criar a primeira oportunidade de golo do jogo, que aconteceu aos 30 minutos.

O cruzamento em profundidade para o poste mais distante caiu perfeitamente para Daniel Muñoz, mas o seu remate foi afastado por Matz Sels. Antes do intervalo, porém, o Forest teve uma oportunidade ainda maior, que foi concretizada em grande estilo. Um contra-ataque fluido foi a imagem de marca do Forest, mas depois de ter sido perfeitamente lançado por Chris Wood, Anthony Elanga não teve a finalização à altura e o seu remate obrigou Henderson a uma bela defesa.

Cinco minutos após o recomeço, Ismaïla Sarr entrou livre na área e foi travado à queima-roupa por Sels. Apenas 14 segundos mais tarde, do outro lado, um bloqueio de Maxence Lacroix impediu Chris Wood de se tornar o primeiro jogador do Forest a marcar mais de 10 golos fora de casa na Premier League numa única época.

Não seria um espetáculo sem VAR hoje em dia, e depois de um fim de semana incrivelmente atarefado, foi chamado a intervir pouco antes da marca da hora para atribuir uma grande penalidade, quando Sels derrubou o todo-poderoso Mitchell na área.

Eberechi Eze assumiu a responsabilidade na cobrança do pênalti e mandou a bola com confiança para marcar o terceiro gol consecutivo. Mas o Forest foi o alerta de que precisava e respondeu quase que imediatamente, com a perna esticada de Murillo desviando o remate de Neco Williams para o canto oposto.

As oportunidades de conquistar os três pontos foram poucas, mas Eze acertou a trave nos instantes finais, enquanto o substituto Eddie Nketiah teve um golo anulado por fora de jogonos acréscimos.

O empate fez com que um ponto parecesse um resultado melhor do que realmente foi para o Forest, que agora está a dois dos cinco primeiros , apesar de ter ocupado a terceira posição durante a maior parte da temporada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform