Do ponto de vista do atual campeão, o Liverpool, as coisas não podiam ter corrido melhor até à disputa da Community Shield, contra o Crystal Palace, no domingo.
Apesar de ter estado duas vezes em desvantagem no marcador, os Eagles empataram em todas as ocasiões e foram mais certeiros na decisão por penáltis que se seguiu.
Tal como em muitos dos jogos de pré-época anteriores, Jeremie Frimpong foi um dos melhores jogadores do lado direito, com Milos Kerkez a fazer-lhe companhia no lado esquerdo. No entanto, tanto no jogo contra o AC Milan - que o Liverpool perdeu por 4-2 - quanto na Community Shield, os Reds foram constantemente expostos pelas alas.
Arne Slot deve ter ficado feliz com a contribuição de Hugo Ekitiké no jogo de domingo e, de modo geral, o entrosamento do Liverpool foi excelente, como nas vitórias sobre Preston (3-1), Yokohama F. Marinos (3-1) e Athletic Bilbao (4-1 e 3-2), embora ainda haja muito a melhorar.
Manchester United invicto em seis jogos da pré-temporada
Embora o Manchester United tenha perdido vergonhosamente por 1-0 com o ASEAN All-Stars logo após o término da temporada passada, Rubén Amorim parece ter finalmente conseguido incutir no plantel o que é necessário para que o seu sistema seja bem-sucedido.
As vitórias sobre Hong Kong (3-1), West Ham (2-1) e Bournemouth (4-1), e os empates com Leeds (0-0), Everton (2-2) e Fiorentina (1-1), fizeram com que os Red Devils se mantivessem invictos após a derrota inicial.
Com a chegada de Benjamin Sesko ao plantel, que se junta a Bryan Mbuemo e Matheus Cunha como novos contratados, o ataque do United terá um aspeto muito diferente na próxima temporada.
A solidez da defesa tem sido evidente, ainda que a equipa só tenha conseguido manter uma única baliza limpa em todos os jogos.
No jogo com o Leeds, a equipa de Ruben Amorim não podia ter feito mais para evitar o empate sem golos, com 19 tentativas de golo e 37 toques na área do Leeds, contra apenas seis do adversário.
O Arsenal desloca-se a Old Trafford para o primeiro jogo do Super Sunday de 25/26.
Gyokeres no centro das atenções dos Gunners
Mikel Arteta foi o responsável por uma ótima janela de transferências para os Gunners, que adquiriram Viktor Gyokeres, Martin Zubimendi, Noni Madueke, Cristhian Mosquera e Christian Norgaard, além do guarda-redes Kepa Arrizabalaga.
O internacional sueco, ex-Sporting, marcou o seu primeiro golo pela nova equipa contra o Athletic Bilbao, com um forte cabeceamento após um cruzamento de primeira de Zubimendi. A vitória por 3-0 foi um verdadeiro clássico do Arsenal, que passou a maior parte do tempo com a posse de bola, e pode ser um sinal do que está por vir.
A vitória veio depois dos triunfos sobre o AC Milan (1-0) e o Newcastle (3-2), mas também incluiu derrotas contra o Tottenham (0-1) e o Villarreal (2-3), rivais do norte de Londres.
Especulações sobre transferência de Isak prejudicam Newcastle
O Newcastle, que foi abalado pela notícia de que o astro Alexander Isak gostaria de explorar as suas opções em termos de transferência, deveria estar ansioso por mais uma temporada, que incluirá a Liga dos Campeões.
Além de Isak ter treinado sozinho, os Magpies foram goleados por 4-0 pelo Celtic e depois perderam por 1-0 para uma equipa da K League. Com a única vitória obtida sobre o Carlisle, por 4-0, logo no início da pré-temporada, Eddie Howe tem claramente problemas.
O treinador também perdeu vários dos seus alvos de transferência e até agora só conseguiu garantir Anthony Elanga permanentemente e Aaron Ramsdale por empréstimo.
As outras derrotas, contra o Arsenal (2-3) e o Atlético de Madrid (0-2), só contribuíram para aumentar a angústia, que não foi aliviada pelas exibições nos dois empates com o Tottenham (1-1) e o Espanhol (2-2).
Chelsea impressiona
Depois de conquistar o Mundial de Clubes de forma impressionante, o Chelsea de Enzo Maresca continuou a sua caminhada com duas vitórias contra o Bayer Leverkusen (2-0) e o AC Milan (4-1).
João Pedro, Jamie Gittens, Jorrel Hato, Liam Delap, Estevão Willian, Dario Assugo, Mamadou Sarr e Kendry Paez também foram incorporados no plantel.
Manchester City quer recuperar
A participação do Manchester City na pré-temporada também foi tranquila, com apenas um jogo, vencido por 3-0 contra o Palermo.
Pep Guardiola não deve ter gostado de ser eliminado do Mundial de Clubes, muito menos pelo Al Hilal, da Liga Saudita, e será interessante ver se ainda há uma ressaca em termos de forma da última temporada.
O clube não perdeu tempo e contratou Tijjani Reijnders, Rayan Cherki, Rayan Ait-Nouri, James Trafford, Sverre Nypan e Marcus Bettinelli para o seu plantel, na esperança de conquistar o sétimo título da Premier League nos últimos nove anos.
Lesão de Maddison abala os Spurs
Thomas Frank pode estar muito feliz com o Tottenham, que só perdeu com o Bayern de Munique (0-4) neste verão. O dinamarquês obteve duas vitórias e três empates, e a Supertaça da UEFA contra o PSG está marcada para quarta-feira.
A única nota amarga da pré-temporada dos Spurs é a lesão de James Maddison, que provavelmente manterá o talento criativo fora da equipa até a última parte da temporada, na melhor das hipóteses.
A saída de Son Heung-min põe fim a 10 anos gloriosos no clube, enquanto João Palhinha chegou do Bayern de Munique, juntamente com o brilhante Mo Kudus, do West Ham.
Os Hammers tiveram uma pré-época razoável em campo, sem serem brilhantes, embora Graham Potter deva estar relativamente bem, com quatro vitórias - Grasshopper (3-1), Everton (2-1) e Bournemouth (2-0), bem como uma nos penáltis contra o Lille, depois de um empate a 1-1 - e uma derrota, para o Manchester United.
Brighton, Brentford, Leeds e Fulham estão invictos
El Hadji Malick Diouf deverá dar-lhes alguma força no lado esquerdo, e ao antigo jogador do Slavia Praga juntaram-se também o guarda-redes Mads Hermansen, o lateral-direito Kyle Walker-Peters e o veterano avançado Callum Wilson.
No que diz respeito às outras equipas da Premier League, o Brighton continua invicto, com três vitórias e um empate, tal como o Brentford, com dois empates e uma vitória. O Leeds deve ser acrescentado à lista, com três empates em três jogos, enquanto o Fulham de Marco Silva, com duas vitórias em dois jogos, viu na pré-época um incentivo.
