Mais

Premier League: Regis Le Bris vai aproveitar o "conhecimento" de Xhaka para travar o Arsenal

Xhaka está no Sunderland
Xhaka está no SunderlandMike Egerton / PA Images / Profimedia

O treinador do Sunderland, Regis Le Bris, falou à comunicação social antes do confronto deste fim de semana frente ao Arsenal.

Siga o Sunderland - Arsenal com o Flashscore

Sunderland recebe o líder da Liga, Arsenal, no Stadium of Light na tarde de sábado, numa partida em que a equipa de Le Bris procura prolongar o seu registo invicto em casa na Premier League esta época e dificultar as aspirações ao título de Mikel Arteta.

Le Bris começou por dar uma boa notícia relativamente à equipa, ao confirmar que a sua única preocupação para este duelo é Omar Alderete.

"Não é nada de grave, mas o protocolo de concussão é bastante rigoroso e cumprimo-lo, por isso ele não estará disponível este fim de semana. Provavelmente irá somar alguns minutos com a seleção nacional de forma progressiva e preparar-se para o Sunderland-Fulham."

Xhaka tem um conhecimento fundamental sobre o Arsenal

De seguida, as perguntas centraram-se no capitão Granit Xhaka, sobre quem Le Bris referiu que possui informações privilegiadas sobre o Arsenal, o que pode ser útil para conquistar pontos este fim de semana.

"É útil de várias formas. O seu conhecimento sobre o Arsenal é importante para nós, por isso conversámos com a equipa técnica ao longo da semana. O mais importante é a confiança, a forma como ele transmite segurança ao grupo e mostra aos jogadores que podemos conquistar algo frente a uma equipa desta qualidade. Esta parte também é muito relevante."

A atenção manteve-se no Arsenal e em como o Sunderland pode contrariar as suas conhecidas bolas paradas, que têm sido fundamentais para liderar a Premier League.

"Uma das melhores equipas da Europa atualmente, na minha opinião. É um grande desafio, um desafio entusiasmante. Será um excelente teste para nós. Não sei se é possível! Conhecemos bem a sua força. Conseguem marcar em várias fases do jogo."

Sobre Arteta: "Treinador de grande qualidade. Um dos técnicos com capacidade para ter uma visão global."

Wenger foi uma inspiração para Le Bris

Por fim, foi questionado se o antigo treinador do Arsenal, Arsène Wenger, foi uma inspiração para Le Bris no início da sua carreira como técnico.

"Sem dúvida. Muito conhecido em França, trabalhou no Arsenal durante mais de 20 anos e fez um trabalho notável. O estilo de jogo, a forma como construiu o plantel com muitos jovens jogadores. A visão de todo o projeto. Foi muito influente para nós, jovens treinadores."