Recorde aqui as incidências do encontro
O City está agora apenas a quatro pontos da turma de Mikel Arteta e terá a vantagem de jogar em casa quando as equipas se defrontarem em abril.
O Arsenal procura pôr fim a uma espera de 22 anos para conquistar o título e parecia estar a caminho do sucesso quando se distanciou nove pontos no sábado. No entanto, a reviravolta tardia do City para vencer por 1-2 em Liverpool no domingo pode revelar-se um momento decisivo na corrida pelo título. Os homens de Pep Guardiola mantiveram o embalo ao bater o Fulham por 3-0 a meio da semana e o Arsenal não conseguiu responder.
Noni Madueke colocou os visitantes em vantagem no oeste de Londres, mas o Brentford reagiu por intermédio de Keane Lewis-Potter e esteve perto de garantir os três pontos nos últimos 20 minutos.
"Esta época é uma verdadeira montanha-russa. Não se pode ser ingénuo ao ponto de pensar que isto vai ser fácil. Estamos a jogar contra as melhores equipas todas as semanas. Temos de continuar a lutar e a acreditar em nós próprios, controlando o que está ao nosso alcance", afirmou o internacional inglês.
"Temos de bloquear o ruído exterior. Temos feito isso muito bem. As pessoas vão falar da luta pelo título, mas temos um grupo muito tranquilo. Não sou ingénuo ao ponto de pensar que o Brentford é uma equipa fácil. São uma das melhores da Liga e a sua forma recente demonstra isso. É um ponto conquistado no nosso percurso, mas queríamos vencer o jogo", vincou.
Arteta mostrou-se frustrado com a forma como a sua equipa perdeu o controlo do jogo após um início positivo na segunda parte.
"Faltou-nos serenidade para manter melhor a posse de bola, para jogar nas zonas certas. Começámos a conceder muitos livres desnecessários," afirmou Arteta.
A força do Arsenal nas bolas paradas tem sido fundamental para colocar a equipa na liderança da corrida pelo título. No entanto, tiveram dificuldades em lidar com a eficácia do Brentford nas bolas paradas. O empate surgiu num dos lançamentos laterais longos de Michael Kayode, lançado para a área, que Sepp van den Berg desviou para Lewis Potter cabecear para o golo.
"São realmente muito bons nisso, por isso mérito também para eles. Arrastam-nos para um jogo que parece um casino. Tudo pode acontecer e algo realmente mau pode acontecer", apontou o treinador.
