Recorde as incidências da partida
O Liverpool voltou a jogar sob as luzes ao sábado à noite pela segunda semana consecutiva, mas desta vez foi em Anfield, palco do último triunfo da equipa de Slot em setembro.

A missão não se adivinhava fácil, já que os visitantes chegavam invictos há seis jogos na Premier League, incluindo uma excelente vitória frente ao Manchester City na semana passada.
O público da casa quase ficou em silêncio logo aos cinco minutos, quando Morgan Rogers iniciou e quase concluiu uma jogada coletiva brilhante, rematando ao poste após combinação com Ollie Watkins. Ambas as equipas mostravam-se perigosas no ataque, com oportunidades a surgir de parte a parte.
Dominik Szoboszlai tentou a sorte de longe, com um remate forte que passou perto do alvo, antes de o disparo de Andrew Robertson ser desviado para as mãos de Emiliano Martínez, enquanto o Villa respondeu e obrigou Giorgi Mamardashvili a intervir por duas vezes.
O remate de Matty Cash à entrada da área desviou em Virgil van Dijk e obrigou o guarda-redes georgiano a desviar para a barra, antes de Rogers ser travado pelo suplente dos Reds.
O Liverpool aumentou a pressão nos instantes finais da primeira parte e pensou ter inaugurado o marcador aos 43 minutos, mas o cabeceamento potente de Hugo Ekitike foi anulado por fora de jogo.
Mas os adeptos de Anfield voltaram a festejar já em tempo de compensação, quando uma pressão alta levou Martínez a perder a bola para Mohamed Salah, e o egípcio não desperdiçou, rematando com o pé menos forte para se tornar apenas o terceiro jogador do Liverpool a atingir os 250 golos pelo clube.
A equipa de Unai Emery mostrou-se perigosa nos primeiros minutos da segunda parte, com Evann Guessand a ser o elemento mais ameaçador.
O Liverpool não vacilou sob pressão e, pelo contrário, os anfitriões conseguiram ampliar a vantagem pouco antes da hora de jogo. Mais uma vez, a pressão alta resultou na recuperação da posse, permitindo a Alexis Mac Allister encontrar Ryan Gravenberch, cujo remate desviado enganou Martínez, para alívio de Slot e dos adeptos da casa.
Os Villans lançaram-se ao ataque na tentativa de virar o resultado, com Ross Barkley a desperdiçar uma excelente oportunidade após passe de Jadon Sancho na área, mas o antigo jogador do Everton atirou por cima em zona privilegiada.
O Liverpool resistiu a qualquer tentativa de reação e garantiu um triunfo que evita perder cinco jogos consecutivos na Premier League pela primeira vez desde setembro de 1953, enquanto o Aston Villa sofreu a primeira derrota no campeonato desde agosto.

