"William treinou hoje e teremos de decidir se joga ou não. É uma notícia muito boa", disse o treinador espanhol na conferência de imprensa antes do jogo.
Saliba torceu o tornozelo esquerdo durante o aquecimento, antes da derrota da sua equipa por 1-0 frente ao Liverpool, a 31 de agosto. O defesa-central foi substituído menos de cinco minutos depois do pontapé de saída e não pôde continuar o jogo.
O regresso do jogador chega na altura certa para o Arsenal, que tem uma lista de jogos difícil em setembro.
Os Gunners deslocam-se a Bilbau na Liga dos Campeões na próxima terça-feira, antes de dois jogos da Premier League, contra o Manchester City e o Newcastle.
No entanto, Arteta continua sem o seu astro Bukayo Saka, que tem uma lesão no tendão de Aquiles.
"Ele está a tentar regressar o mais rapidamente possível, mas temos de respeitar o protocolo", explicou o treinador.
O avançado Kai Havertz, que sofreu uma lesão no joelho no jogo de abertura da época da Premier League, a 17 de agosto, e foi entretanto submetido a uma cirurgia, também está a recuperar bem.
"Kai parece estar a recuperar muito bem. Está a andar livremente e começou a fazer alguns exercícios. Como já disse, vai demorar várias semanas, se não meses. Não posso dar-vos um prazo preciso", explicou Arteta.
A decisão de operar "foi muito difícil para ele, mas era necessária e a equipa médica tomou a decisão certa ao convencê-lo a fazê-lo", acrescentou o treinador.
O Arsenal começou a época da Premier League com vitórias sobre o Manchester United (1-0) e o Leeds (5-0), antes de perder para os campeões ingleses em Liverpool.