Premier League: Sunderland não quer "ser mero espectador" em Anfield

Régis Le Bris, treinador do Sunderland
Régis Le Bris, treinador do SunderlandGEORGE WOOD / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Defrontar o Liverpool esta quarta-feira é um "grande desafio" para o Sunderland, mas "não queremos ser espectadores" em Anfield, avisou esta terça-feira o treinador Régis Le Bris, apelando aos seus jogadores para não se concentrarem "demasiado" no adversário.

Siga o Liverpool - Sunderland no Flashscore

"É um grande desafio, um jogo complicado, mas penso que é o tipo de experiência que queremos viver", afirmou o técnico francês, sexto classificado da Premier League, antes da 14.ª jornada.

"Mesmo tendo uma equipa jovem, os nossos jogadores têm experiência e querem ser competitivos (...). Não queremos ser espectadores. Liverpool será forte, o ambiente é impressionante, mas ao mesmo tempo queremos estar à altura", acrescentou.

Logo na sua primeira época, Le Bris conseguiu devolver a equipa do Nordeste de Inglaterra à Premier League, um campeonato no qual já soma 22 pontos no início de dezembro.

Esperava um arranque tão positivo? "Na verdade, não", respondeu.

"Somos novos nesta liga, com catorze reforços, por isso tudo é novidade. Acho que se colocares um limite logo de início, é um erro", acrescentou.

A sua filosofia é "aceitar o risco de ser castigado, mas pelo menos jogar o teu futebol, pressionar alto e, se não for possível, recuar para um bloco baixo ou médio muito compacto. (...) Até agora, trabalhámos assim e tem sido positivo".

Os Black Cats têm um calendário muito exigente, com deslocações a casa de dois gigantes da Premier League: Liverpool na quarta-feira e Manchester City no sábado, antes do intenso dérbi frente ao Newcastle em casa.

"Eles (Liverpool) são fortes, muito fortes. É uma grande equipa de Liga dos Campeões. O Manchester City, três dias depois, é igual. Se te focares demasiado no adversário, vais acabar por ter medo. Por isso, não o faças! Vamos concentrar-nos nos nossos pontos fortes", sublinhou.

Questionado sobre Alexander Isak, o avançado do Liverpool, Le Bris pediu aos seus jogadores que se focassem em si próprios.

"Não nos concentramos demasiado nas individualidades (adversárias), mas sim em nós, na nossa equipa, na forma como vamos abordar o jogo (...). Se trabalharmos arduamente, no final, não teremos qualquer arrependimento", afirmou.