Sunderland 1-1 Everton

Já lá iam oito anos desde o último duelo entre estas equipas na Premier League, mas bastaram cerca de 10 segundos para o Everton registar o primeiro remate, com Jake O’Brien a atirar muito perto do alvo.
A pressão dos visitantes manteve-se e, dentro dos primeiros 15 minutos, Iliman Ndiaye recuperou a bola a Noah Sadiki e avançou entre adversários até à área, finalizando com o pé esquerdo ao canto mais distante.
As exibições brilhantes do Sunderland esta temporada – que lhes permitiram igualar o seu melhor registo de pontos na primeira divisão ao fim de nove jornadas – colocavam a equipa na possibilidade de subir ao segundo lugar, mas o Everton manteve-se perigoso, com Jack Grealish a acertar no poste de longe e Thierno Barry a falhar por pouco ao segundo poste.
Os anfitriões cresceram no jogo antes do intervalo e tiveram várias oportunidades para empatar, incluindo o remate de Daniel Ballard, que foi afastado em cima da linha por Michael Keane.
O domínio recém-adquirido dos Black Cats manteve-se logo desde o início da segunda parte, e o empate surgiu em menos de 45 segundos. Enzo Le Fée assistiu Granit Xhaka, cujo remate à entrada da área desviou em James Tarkowski e entrou após bater na trave.
O público da casa incentivou a equipa a procurar mais oportunidades, mas talvez mais importante foi manter o adversário longe da sua área, com o Everton a chegar aos últimos 10 minutos sem qualquer toque na área do Sunderland durante a segunda parte.
Nessa fase, o ímpeto do Sunderland já tinha desaparecido, e apenas o remate de Vitaliy Mykolenko de longe obrigou os guarda-redes a intervir nos minutos finais.
Apesar de não terem conseguido completar a reviravolta e somar os três pontos, o resultado permitiu ao Sunderland regressar ao top quatro, ao conquistar o oitavo ponto – o melhor registo da Liga – depois de estar em desvantagem esta época.
A boa entrada do Everton não foi suficiente para garantir uma terceira vitória consecutiva nos duelos diretos, e David Moyes espera que a sua equipa consiga inverter a situação em casa frente ao Fulham no sábado.

    