Sunderland 2-2 Arsenal

Não foi surpresa ver a primeira oportunidade do jogo surgir num esquema tático do Arsenal, com um livre de longa distância de Declan Rice a ser defendido com facilidade por Robin Roefs. A primeira tentativa do Sunderland foi de Wilson Isidor, que rematou ao lado de um ângulo apertado. No entanto, a segunda tentativa dos Black Cats foi certeira, com Daniel Ballard, formado na academia do Arsenal, a aproveitar o rebote de Nordi Mukiele para acabar com a notável sequência de oito jogos sem sofrer golos do Gunners. William Saliba desperdiçou uma oportunidade de ouro para empatar nos nove minutos de acréscimo devido a várias interrupções, chutando por cima do gol em um espaço aberto, enquanto o Sunderland se manteve firme até o intervalo.
O Arsenal aumentou a pressão no início do segundo tempo com passes mais penetrantes, com Martín Zubimendi a virar e rematar para Roefs, antes de Bukayo Saka atirar para fora. No entanto, o inglês não falhou na tentativa seguinte, recebendo um passe de Mikel Merino e empatando com o seu pé direito, menos forte. Eberechi Eze testou Roefs pouco depois, enquanto Zubimendi também acertou na barra com um remate delicado, depois de Roefs ter defendido um cruzamento de Saka.
A pressão implacável dos visitantes tornou o segundo golo quase inevitável, e Leandro Trossard marcou com um remate certeiro no ângulo superior da baliza, da entrada da área.
No entanto, houve mais uma reviravolta na história, quando Brobbey salvou um ponto para o Sunderland com um golo de empate no final, batendo David Raya com um remate acrobático. Roefs teve então de fazer uma defesa brilhante ao cabeceamento de Riccardo Calafiori, antes de Ballard bloquear o ressaltode Merino.
Os visitantes, desapontados, prolongaram a série de jogos sem derrotas para 16 jogos na Premier League, mas perderam a oportunidade de aumentar a vantagem para nove pontos na liderança. Os Black Cats, por sua vez, subiram para o terceiro lugar após quatro jogos consecutivos sem derrotas.

