Premier League: Tottenham resgata ponto em Newcastle (2-2) com golo nos descontos

Newcastle e Tottenham empataram a dois golos
Newcastle e Tottenham empataram a dois golosPAUL ELLIS / AFP

Quatro golos foram marcados nos últimos 20 minutos, e o Newcastle empatou 2-2 com o Tottenham na Premier League, o primeiro empate do Magpies em 15 partidas oficiais.

Recorde as incidências da partida

O Newcastle superou a dececionante derrota na Liga dos Campeões, com o Marselha, com uma vitória enfática por 4-1 sobre o Everton, no fim de semana, e começou esta partida com o mesmo ímpeto. Lewis Hall e Harvey Barnes mostraram um jogo animado, e Lewis Miley registou o primeiro remate à baliza dos anfitriões após receber a bola à entrada da área, mas não conseguiu acertar na baliza defendida por Guglielmo Vicario.

A equipa da casa só se fortaleceu à medida que o primeiro tempo avançava e esteve a centímetros de abrir o marcador quando Joelinton avançou e rematou para o poste mais distante de um ângulo fechado. 

O Tottenham respondeu bem e esteve igualmente perto de abrir o marcador, quando Lucas Bergvall, com um criativo remate de calcanhar, após cruzamento de Mohammed Kudus, acertou no ferro. Foi isso que aconteceu na primeira parte, mas a equipa de Eddie Howe voltou com tudo após o intervalo e esteve perto de marcar. Barnes avançou e obrigou Vicario a fazer uma grande defesa, mas o corte de Kevin Danso na linha para impedir o cabeceamento de Nick Woltemade foi ainda mais crucial.

O Newcastle era de longe a melhor equipa e continuou a pressionar, finalmente recompensado quando Bruno Guimarães aproveitou um desvio mal feito, abriu o corpo e colocou a bola no canto inferior com 20 minutos para o fim. A equipa da casa continuou a pressionar, mas ficou surpresa quando o adversário empatou sete minutos depois, com o seu primeiro remate à baliza, quando o capitão Cristian Romero mergulhou na frente de Dan Burn para cabecear o cruzamento de Kudus e marcar.

Mas o drama no final ainda não tinha acabado. Houve dúvidas se a falta de Rodrigo Bentancur sobre Burn foi suficiente para um penálti, mas o VAR considerou que sim, e Anthony Gordon avançou para marcar no canto superior – o seu primeiro golo na Premier League esta temporada.

Então, já nos descontos, Romero ousou com um remate de bicicleta após um canto mal defendido e viu a bola passar por Aaron Ramsdale, garantindo um ponto improvável para o Tottenham.

A equipa continua sem vencer há cinco jogos, mas pode orgulhar-se da sua perseverança, pela segunda vez. Enquanto isso, o Newcastle vê uma sequência de seis vitórias consecutivas em casa evaporar no último momento.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform