Mais

Premier League: Unal salva Bournemouth diante do West Ham (1-1)

Unal faz o gol do empate do Bournemouth contra o West Ham
Unal faz o gol do empate do Bournemouth contra o West HamADRIAN DENNIS / AFP
Um golo de livre do suplente Enes Ünal salvou um ponto dramático do Bournemouth na Premier League contra o West Ham, prolongando a péssima forma dos Hammers fora de casa para apenas uma vitória em sete jogos (três empates e três derrotas).

Bournemouth 1-1 West Ham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com o ímpeto de três vitórias consecutivas na Premier League, o Bournemouth esteve a centímetros de inaugurar o marcador quando Antoine Semenyo rematou rasteiro contra o poste. O West Ham, por sua vez, chegou ao empate poucos minutos depois, com um belo remate de Jarrod Bowen que acertou na trave.

Os visitantes continuaram a apostar no ataque em busca de um golo, com Carlos Soler e Tomáš Souček a desperdiçarem duas boas oportunidades quando bem posicionados na área. Essa negligência quase foi castigada perto do intervalo, com Dango Ouattara a ver um remate à queima-roupa no segundo poste brilhantemente frustrado pelas pernas de Łukasz Fabiański.

Depois de já ter vencido o Arsenal, o Manchester City e o Tottenham em casa esta época, os Cherries saíram a voar no início da segunda parte, com Fabiański a ser chamado à ação para negar Semenyo e Ryan Christie em rápida sucessão. A natureza frenética da disputa não mostrou sinais de abrandamento com o tempo a chegar à última meia hora, quando o cabeceamento de Evanilson perto do poste foi mais uma vez salvo pelo inspirado Fabiański.

Os homens de Andoni Iraola pareciam determinados a fazer valer a sua pressão no final da partida, com Justin Kluivert a rematar à distância antes de Fabiański produzir a sua melhor defesa da noite, mergulhando espetacularmente para negar Christie. Apesar de todo o domínio do Bournemouth, no entanto, houve uma picada tardia na cauda quando o cruzamento de Aaron Wan-Bissaka desviou no braço de Tyler Adams, com o VAR a intervir para conceder a penalidade. Lucas Paquetá assumiu a responsabilidade na cobrança e bateu no canto inferior direito para dar a vantagem ao West Ham.

Os anfitriões encontraram a resposta perfeita no último minuto dos 90', com o suplente Ünal a marcar um livre sublime ao ângulo superior para garantir ao Bournemouth um merecido ponto. Com este resultado, a equipa de Iraola sobe ao sexto lugar da tabela, enquanto o West Ham permanece em 14.º, depois de uma primeira metade de campanha inconsistente.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform