Premier League: West Ham de Nuno Espírito Santo empata na receção ao Bournemouth (0-0)

Nulo entre West Ham e Bournemouth
Nulo entre West Ham e BournemouthRHIANNA CHADWICK / AFP

O West Ham, orientado pelo português Nuno Espírito Santo e com Mateus Fernandes no onze, e o Bournemouth empataram sem golos no London Stadium, em partida da 27.ª jornada da Premier League.

Recorde as incidências do encontro

Os Hammers estiveram perto de inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, mas o cabeceamento de Axel Disasi na sequência de um canto de Jarrod Bowen foi defendido e a recarga do central acabou desviada por cima. Crysencio Summerville atirou depois à figura de Đorđe Petrović, após um passe milimétrico de Taty Castellanos, antes de os visitantes assentarem o jogo e passarem a controlar mais a posse, ainda que um remate de Rayan tenha sido agarrado por Mads Hermansen.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Entre os principais lances de uma primeira parte pouco inspirada na capital, um remate de Soungoutou Magassa foi bloqueado antes de um cabeceamento de Marcos Senesi ser defendido sem dificuldades. O cabeceamento de Castellanos, na sequência de novo canto de Bowen, foi desviado por James Hill, antes de o capitão dos Hammers atirar ao lado. Ainda antes do intervalo, Alex Scott e Summerville tentaram a sorte de longe, mas sem sucesso.

Após o reatamento, Magassa voltou a ver um remate bloqueado e não conseguiu depois dominar da melhor forma um cruzamento de Aaron Wan-Bissaka. Do outro lado, Rayan criou perigo ao progredir e rematar em arco ligeiramente ao lado do poste. David Brooks teve um remate desviado para canto e outro bloqueado pouco depois de sair do banco, antes de um pontapé acrobático de Castellanos sair para fora e El Hadji Malick Diouf travar Rayan com um corte providencial.

As equipas intensificaram a procura pelo golo nos minutos finais, com um remate instintivo de Callum Wilson e um disparo de Scott a serem defendidos, antes de este último desviar para canto um remate de Summerville. Apesar de ser uma dor de cabeça constante para a defesa do Bournemouth, Summerville voltou a ser travado — desta vez por Álex Jiménez — já nos seis minutos de compensação. Ainda assim, a melhor oportunidade para a vitória do West Ham surgiu a 90 segundos do fim, quando Bowen rematou por cima sob pressão de um carrinho de Adrien Truffert.

Sem que nenhuma equipa conseguisse encontrar o toque decisivo, apesar de Marcus Tavernier ter entrado bem na partida, o West Ham passou a somar apenas uma derrota nos últimos oito jogos em todas as competições. Ainda assim, de forma preocupante, os últimos três terminaram empatados após os 90 minutos e os Hammers podem terminar a jornada até cinco pontos acima da zona de descida, ocupada pelo Nottingham Forest (17.º). Já o Bournemouth está invicto há sete encontros e mantém viva a ambição de lutar por um lugar nas competições europeias.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform