Recorde aqui as incidências do encontro
Mikel Arteta colocou em campo uma segunda linha, tendo em mente o jogo de quarta-feira contra o Real Madrid no Bernabéu, o que contribuiu para um início bastante lento. Os gunners ainda tiveram alguns momentos, com o remate de Ethan Nwaneri a ser desviado para fora. O primeiro remate à baliza acabou por surgir aos 22 minutos, do outro lado, quando Kristoffer Ajer correu pelo campo acima para chegar ao passe de Bryan Mbeumo, mas viu o seu remate ser travado pelas pernas de David Raya.

Kieran Tierney acreditou que tinha marcado o primeiro jogo na Liga desde maio de 2023, quando cabeceou o cruzamento de Nwaneri para o fundo das redes, mas foi anulado por fora de jogo. Apesar de várias oportunidades para Oleksandr Zinchenko, Gabriel Martinelli e Leandro Trossard, os Bees mantiveram-se firmes.
Houve mais do mesmo na segunda parte, até que os visitantes se aproximaram do golo num lance que terminou em canto. E foi precisamente depois dessa bola parada que o Arsenal montou um contra-ataque demolidor, com David Raya a lançar a bola para Rice, que conduziu de uma área à outra e tocou para Thomas Partey disparar para o fundo das redes.
O Brentford repostou, apesar da entrada de alguns dos titulares do Arsenal, e empatou aos 74 minutos, quando um canto não foi bem afastado, permitindo que Ajer cabeceasse o cruzamento de Michael Kayode para Yoane Wissa bater Raya com um remate improvisado.
Pouco depois, Kayode travou Bukayo Saka depois de este ter roubado a bola ao guarda-redes, e o internacional inglês ainda ficou perto do golo num remate perto do poste nos últimos minutos. Apesar de não ter conquistado os três pontos, o Arsenal aumentou a sua série invicta para nove jogos, enquanto se prepara para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.