Mais

Premier League: Wolverhampton vence Leicester (3-0), Fulham dá a volta ao Southampton (1-2)

Larsen fez o segundo golo do Wolverhampton diante do Leicester
Larsen fez o segundo golo do Wolverhampton diante do LeicesterJacob King / PA Images / Profimedia
O Wolverhampton, orientado por Vítor Pereira, venceu este sábado o já despromovido Leicester, por 3-0, em jogo da 34.ª jornada da Premier League. Também já sentenciado ao Championship, o Southampton esteve a vencer mas o Fulham, de Marco Silva, operou a reviravolta nos descontos e venceu por 1-2.

Wolverhampton 3-0 Leicester

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O primeiro jogo de Vítor Pereira no comando do Wolves foi uma vitória por 3-0 contra o Leicester, em dezembro. Desde então, o Old Gold acumulou mais 26 pontos, enquanto os homens de Ruud van Nistelrooy conquistaram apenas quatro. E foi o Wolves que começou melhor, com ocasiões iniciais para a dupla brasileira Matheus Cunha e André. Cunha falhou o seu remate a 25 metros e o médio dos Wolves quase surpreendeu Mads Hermansen com um remate de longe, depois de o guarda-redes ter desviado a bola, mas o dinamarquês foi poupado quando a bola passou ao lado do poste.

Os Wolves continuaram a atacar e aumentaram o ritmo em busca do golo. Cunha obrigou Hermansen a mais uma defesa, antes de Rayan Aït-Nouri ter um remate desviado pela linha de fundo. A pressão acabaria por se fazer sentir na retaguarda do Leicester, com Matheus Cunha a rematar uma bola para o fundo da baliza depois de ter sido encontrado por Aït-Nouri para desempatar a partida. Os Wolves quase duplicaram a vantagem antes do intervalo, através de um lançamento de Cunha para a área, mas Jørgen Strand Larsen desperdiçou a oportunidade ao poste mais próximo. 

Van Nistelrooy fez uma tripla alteração ao intervalo, mas os Wolves retomaram o controlo da partida no início da segunda parte. Matheus Cunha foi travado por Hermansen perto da marca da hora, e Strand Larsen mandou o ressalto por cima do travessão a poucos metros de distância, mas os dois combinariam novamente momentos depois, quando os anfitriões dobraram a sua vantagem. O brasileiro fez um passe rápido para o dinamarquês, que tocou na bola antes de passar por Hermansen para marcar o seu 13.º golo na Premier league da época. 

Depois de anunciar que vai deixar o Leicester após uma excecional passagem de 13 anos pelo clube, Jamie Vardy teve a oportunidade de trazer a sua equipa de volta ao jogo, depois de ter sofrido uma falta de José Sá dentro da área. Mas o recordista de golos dos Foxes viu ser-lhe negado o 199.º golo pelo clube, com o guarda-redes português a fazer uma brilhante defesa no penálti. O Wolves esfregou sal nas feridas dos visitantes, marcando o terceiro golo nos últimos instantes, por intermédio de Rodrigo Gomes, que rematou para o fundo das redes depois de ter sido servido por Matheus Cunha.

A primeira vitória sobre o Leicester no campeonato desde 1957/58 eleva o Wolves à 13.ª posição, depois de uma brilhante série de jogos em que somou 25 pontos nas últimas 11 partidas. A campanha miserável do Leicester continua, com os Foxes, já despromovidos, a sofrerem a 10.ª derrota em 11 jogos na Premier League. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Southampton 1-2 Fulham

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Embora o destino do Southampton já tenha sido confirmado com a despromoção mais precoce da história da Premier League, os Saints ainda precisavam de um ponto para evitar juntar-se ao Derby County com o registo ignominioso de registar o menor número de pontos. Com a má fase do Fulham desde a vitória sobre o Liverpool, a equipa da costa sul parecia ser a oportunidade ideal para conseguir uma rara vitória. 

E os donos da casa não poderiam ter começado melhor, já que com apenas 14 minutos de jogo, Ryan Manning recebeu um lançamento na área após uma cobrança de falta e rematou ao canto inferior direito de Jack Stephens para dar aos adeptos dos Saints algo para comemorar numa campanha miserável na primeira divisão. Raúl Jiménez teve duas oportunidades para empatar para os Cottagers no final da primeira parte, mas o mexicano não conseguiu aumentar a sua contagem de 10 golos na época, com os anfitriões a levarem a vantagem para o intervalo.

Os comandados de Marco Silva sabiam que precisavam melhorar as coisas no segundo tempo, depois de 45 minutos sem brilho, e estiveram perto de empatar 11 minutos após o reinício, quando o remate de primeira de Willian de fora da área venceu Aaron Ramsdale antes de bater no poste. Mas foi a vez dos Saints acertarem na trave oito minutos depois, quando o substituto Cameron Archer esteve perto de dobrar a vantagem dos donos da casa.

Depois de muita pressão, o Fulham acabou por empatar a 18 minutos do fim, quando Emile Smith Rowe controlou o passe de Alex Iwobi para a área e desferiu um remate que só foi preciso um toque do infeliz Stephens para passar por cima de Ramsdale e entrar na baliza.

O jogo parecia estar a caminhar para um empate, mas, no segundo minuto dos descontos, o cruzamento de Adama Traoré para a área foi desviado para o canto inferior esquerdo por Sessegnon, levando os adeptos do Fulham ao delírio enquanto celebravam uma vitória tardia que os coloca acima do Brighton e em oitavo lugar - ainda muito na corrida por um lugar europeu, com quatro jogos por disputar.

O Southampton, por sua vez, tornou-se apenas a quinta equipa a perder mais de 14 jogos em casa numa única época, continuando na parte inferior da tabela.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados da 34.ª jornada:

Brighton 3-2 West Ham

Newcastle 3-0 Ipswich