Presidente do Leicester garante após a despromoção: "Vamos regressar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente do Leicester garante após a despromoção: "Vamos regressar"
Jamie Vardy aplaude os adeptos após a descida do Leicester
Jamie Vardy aplaude os adeptos após a descida do LeicesterAFP
O presidente do Leicester, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, prometeu fazer regressar o clube à Premier League, numa altura em que os antigos campeões recuperam da despromoção.

O Leicester foi condenado à despromoção no domingo, depois da vitória do Everton por 1-0 sobre o Bournemouth ter invalidado o triunfo dos Foxes por 2-1 sobre o West Ham.

Depois do Blackburn, o Leicester é o segundo antigo campeão da Premier League a ser despromovido da primeira divisão.

O conto de fadas da conquista do título há sete anos parece uma memória distante, numa altura em que os Foxes se preparam para a primeira época no Championship desde 2014.

O presidente, Srivaddhanaprabha, disse que os adeptos furiosos lhe enviaram mensagens ofensivas pedindo que vendesse o clube. Mas o empresário tailandês insistiu que vai continuar no comando do clube e prometeu colocar o Leicester de volta no caminho certo na próxima temporada.

"Alguns querem que eu venda o clube, outros usam palavras ofensivas e irrefletidas e outros são completamente abusivos. Mas por cada mensagem ofensiva que recebi, recebi também mensagens de apoio, de apreço, de união, tanto à distância como de pessoas que conheci anonimamente em público, que vêm sempre cumprimentar-me a mim e à minha família. É muito importante para nós".

O pai de Srivaddhanaprabha, Vichai, e a sua família compraram o Leicester em 2010.

O presidente do clube, Khun Vichai, morreu num acidente de helicóptero no Estádio King Power em 2018.

"Esta foi a experiência mais dolorosa para mim e para a minha família, mas o apoio e o amor que recebemos da nossa família do Leicester City tornaram os laços ainda mais fortes", afirmou Srivaddhanaprabha

."Estou empenhado, enquanto presidente, em dar continuidade à ambição que eu e o meu pai partilhámos pelo clube, para garantir que a concretização da sua visão para o Leicester se torne o seu legado. A próxima época será um desafio, mas será um ano de colaboração e união. Vamos unir-nos e lutar para regressar à Premier League", vincou.

"Muitas mudanças"

Srivaddhanaprabha acrescentou: "A despromoção é a consequência de 38 jogos e, durante esse período, não fomos suficientemente bons. Hoje, partilhamos a perda da Premier League e a dor juntos. Mas vamos regressar".

Um grande número de jogadores, incluindo Jonny Evans e Youri Tielemans, estão em final de contrato e provavelmente vão deixar o clube no final da temporada.

O médio inglês James Maddison e o talentoso extremo Harvey Barnes devem ser vendidos para ajudar a equilibrar as perdas financeiras previstas de, pelo menos, 60 milhões de libras (cerca de 70 milhões de euros).

O futuro do treinador do Leicester, Dean Smith, também é incerto, tendo em conta que o seu contrato expira no final da época, depois de ter substituído Brendan Rodgers em abril.

Evans, de 35 anos, antigo defesa do Manchester United, revelou que os elementos do plantel se despediram no balneário antes de um provável êxodo neste final de época.

"É uma coisa difícil de aceitar. Houve um longo silêncio no balneário depois do jogo. Sabemos que muitos jogadores estão em fim de contrato", disse.

"Haverá muitas mudanças no clube. Foi uma oportunidade para todos se despedirem. Muitos de nós não sabem onde vamos parar. Disse aos rapazes que foram cinco anos fantásticos, mas que agora o clube tem de tomar algumas decisões", revelou.