O Liverpool apresentou a sua primeira proposta oficial por Alexander Isak, de 138 milhões de euros, que foi imediatamente rejeitada pelo Newcastle United, de acordo com a imprensa.
Alexander Isak tem estado a treinar sozinho nas instalações do seu antigo clube, a Real Sociedad, depois de não se ter juntado ao Newcastle na digressão de pré-época à Coreia do Sul, tendo o clube alegado uma "lesão na coxa" nas últimas semanas para tentar explicar a sua ausência.
Os 23 golos do internacional sueco na principal divisão na época passada fizeram dele um dos melhores avançados do mundo e, segundo o jornalista David Ornstein, os Reds apresentaram uma proposta ambiciosa pelo avançado, que foi recusada.
"Newcastle rejeita proposta oficial do Liverpool por Alexander Isak. Abordagem inicial informal - agora oferta firme do #LFC e recusada. O #NUFC sugeriu um novo acordo com cláusula de rescisão para 2026 + os companheiros de equipa sénior pressionaram o jogador de 25 anos a ficar, mas ele quer sair", publicou Ornstein.
Fabrizio Romano também revelou mais pormenores sobre o negócio que, a concretizar-se, se tornaria numa das maiores transferências da história do futebol britânico.
"A proposta inicial do Liverpool por Alexander Isak foi de 120 milhões de libras, mais adicionais. O Newcastle rejeitou, pois não vai abrir negociações pelo menos até encontrar um substituto... e isso não está garantido, nesta fase. Isak insiste com o Newcastle no seu claro desejo de se juntar ao Liverpool."
Depois de já ter contratado Florian Wirtz ao Bayer Leverkusen por 132 milhões de euros, o treinador Arne Slot não tem receio de gastar ainda mais dinheiro, pois volta a investir forte.
No entanto, como já foi noticiado, não importa quanto dinheiro o Liverpool ofereça por Isak. O Newcastle precisa de encontrar um substituto primeiro.
