Mais

Proprietário do Sunderland afirma que o clube precisa de "algo extraordinário" para ficar na Premier League

Kyril Louis Dreyfus, dono do Sunderland
Kyril Louis Dreyfus, dono do SunderlandRichard Sellers / PA Images / Profimedia

Kyril Louis Dreyfus, dono do Sunderland, declarou que a equipa terá de realizar algo fora do comum para se manter na principal divisão inglesa.

Sunderland somou 18 pontos nas dez primeiras jornadas e subiu ao quarto lugar da Premier League após um empate impressionante frente ao Everton, graças a um golo do capitão Granit Xhaka na segunda parte.

Muitos previam que a equipa regressaria imediatamente ao Championship e estaria já na zona de despromoção nesta fase da época, tal como aconteceu com os clubes que desceram na temporada passada.

Kyril Louis Dreyfus, o proprietário mais jovem da Premier League, com apenas 27 anos, fez uma rara aparição esta semana e falou à Sky Sports sobre como ele e a sua equipa estão a desafiar as probabilidades nesta temporada.

"Acredito que os dados mostram que, a menos que se faça algo extraordinário, é provável que se volte ao Championship. No nosso caso, não definimos propriamente um orçamento em relação ao valor que pretendíamos gastar. Tínhamos como objetivo tentar contratar os jogadores que desejávamos e, felizmente, conseguimos fechar muitos dos negócios que pretendíamos", afirmou.

"Como resultado, o investimento acabou por ser elevado, mas o mais importante é que conseguimos garantir os jogadores que queríamos", acrescentou.

No entanto, admitiu que a situação pode mudar rapidamente para a equipa, que ainda conta com vários jogadores do Championship no onze inicial. Dreyfus revelou estar preparado para qualquer cenário ao abordar a ambição do clube.

"Obviamente, se estivermos nos três últimos até ao Natal ou entre os seis primeiros, isso altera um pouco a ambição," afirmou.

"Estamos a preparar-nos para todas as possibilidades, mas já o fazemos desde o verão, por isso esperamos entrar na janela de transferências de janeiro com o objetivo de terminar no top dez, e vamos planear e executar o mercado para nos dar a melhor oportunidade", acrescentou Louis-Dreyfus.