Rivais de Manchester lutam para fechar contratação de Antoine Semenyo

Antoine Semenyo pode sair do Bournemouth na janela de transferências de janeiro
Antoine Semenyo pode sair do Bournemouth na janela de transferências de janeiroRYAN PIERSE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Manchester United apresentou a sua proposta a Antoine Semenyo e acredita que o avançado do Bournemouth está curioso para perceber como encaixaria no onze de Ruben Amorim.

O United respira de alívio por o Liverpool não estar, neste momento, envolvido na corrida e espera que assim continue, já que previa que fossem o adversário mais forte.

Assim, o United prepara-se para disputar frente a frente com o Manchester City a contratação avaliada em 75 milhões de euros.

O United apresentou a sua visão a longo prazo a Semenyo, sublinhando que a sua polivalência faz dele uma opção ideal para o sistema da equipa.

O clube continua a valorizar o seu património e tradições como argumento principal para atrair jogadores de equipas de patamares inferiores da Premier League, acreditando que isso ainda lhes dá vantagem sobre o City neste aspeto.

O United detalhou ainda de que forma vê Semenyo a ser utilizado em Old Trafford, incluindo a possibilidade de desempenhar um papel semelhante ao de Amad Diallo – que tem brilhado numa posição de ala/lateral.

A equipa de Amorim acredita que Semenyo tem as características necessárias para desempenhar uma função idêntica e pode destacar-se em qualquer um dos flancos.

O Manchester City, por sua vez, está a fazer os seus próprios esforços para convencer Semenyo a atravessar a cidade, apostando fortemente no sucesso recente para reforçar o seu argumento.

Os números de Semenyo
Os números de SemenyoFlashscore

Apontam Pep Guardiola como um treinador capaz de o desenvolver como poucos, ao mesmo tempo que oferecem um caminho claro para vencer já, em contraste com a reconstrução em curso do United.

O sucesso recente do City na Premier League e na Liga dos Campeões serve de prova do que Semenyo pode alcançar se optar pelo Etihad, com o clube atualmente na segunda posição do campeonato e bem colocado nas competições europeias.

O Bournemouth esperava que a sua cláusula de rescisão não fosse ativada nos primeiros dez dias de janeiro, mas já começou a procurar possíveis substitutos no mercado.