O United respira de alívio por o Liverpool não estar, neste momento, envolvido na corrida e espera que assim continue, já que previa que fossem o adversário mais forte.
Assim, o United prepara-se para disputar frente a frente com o Manchester City a contratação avaliada em 75 milhões de euros.
O United apresentou a sua visão a longo prazo a Semenyo, sublinhando que a sua polivalência faz dele uma opção ideal para o sistema da equipa.
O clube continua a valorizar o seu património e tradições como argumento principal para atrair jogadores de equipas de patamares inferiores da Premier League, acreditando que isso ainda lhes dá vantagem sobre o City neste aspeto.
O United detalhou ainda de que forma vê Semenyo a ser utilizado em Old Trafford, incluindo a possibilidade de desempenhar um papel semelhante ao de Amad Diallo – que tem brilhado numa posição de ala/lateral.
A equipa de Amorim acredita que Semenyo tem as características necessárias para desempenhar uma função idêntica e pode destacar-se em qualquer um dos flancos.
O Manchester City, por sua vez, está a fazer os seus próprios esforços para convencer Semenyo a atravessar a cidade, apostando fortemente no sucesso recente para reforçar o seu argumento.

Apontam Pep Guardiola como um treinador capaz de o desenvolver como poucos, ao mesmo tempo que oferecem um caminho claro para vencer já, em contraste com a reconstrução em curso do United.
O sucesso recente do City na Premier League e na Liga dos Campeões serve de prova do que Semenyo pode alcançar se optar pelo Etihad, com o clube atualmente na segunda posição do campeonato e bem colocado nas competições europeias.
O Bournemouth esperava que a sua cláusula de rescisão não fosse ativada nos primeiros dez dias de janeiro, mas já começou a procurar possíveis substitutos no mercado.
