Mais

Rob Edwards falta à conferência de imprensa do Middlesbrough e força saída para o Wolverhampton

Rob Edwards, treinador do Middlesbrough
Rob Edwards, treinador do MiddlesbroughMiddlesbrough Football Club

O treinador do Middlesbrough, Rob Edwards, estará a pressionar para se tornar o novo treinador do Wolverhampton, tendo faltado à sua última conferência de imprensa.

O antigo treinador dos Wolverhampton, o português Vitor Pereira, foi dispensado do cargo após uma derrota pesada por 3-0 frente ao Fulham, o quarto desaire consecutivo em todas as competições e o terceiro seguido na Premier League.

Agora, com James Collins a assumir interinamente a equipa para defrontar o Chelsea, o clube procura urgentemente um novo treinador. Segundo notícias, o treinador do Middlesbrough, Rob Edwards, é a principal escolha do clube, e esta semana pareceu dar sinais de querer mudar de ares.

Rob Edwards deveria falar à imprensa esta sexta-feira à tarde, antes do jogo do Boro em casa, frente ao Birmingham City no sábado, mas a conferência acabou por ser cancelada. Fabrizio Romano comentou sobre a possível mudança esta semana, referindo que o clube do Championship está determinado em mantê-lo.

"O Middlesbrough não quer que ele saia, naturalmente, por isso está a tentar proteger-se e travar estas conversas com os Wolves. Mas os Wolves continuam a insistir e a tentar, por isso vamos ver o que acontece", referiu.

"Rob Edwards continua a ser o principal candidato. Houve algumas conversas com os representantes de Erik ten Hag no início da semana, mas não passou disso. Ten Hag não está convencido com a oportunidade. Acredito que haverá mais conversas nas próximas 24-48 horas. Em breve teremos uma resposta definitiva, mas, sem dúvida, Edwards é o favorito. Para já, o Middlesbrough continua a tentar impedir esta saída", acrescentou o jornalista italiano.

Rob Edwards levou a equipa ao terceiro lugar, com apenas duas derrotas nas primeiras 14 jornadas do Championship e, apesar de não ter experiência na Premier League, o Wolverhampton acredita que está preparado para dar o salto.

O treinador inglês foi questionado duas vezes na última semana sobre a ligação ao seu antigo clube, os Wolves, e minimizou o tema sem o descartar totalmente. Em 2016, Rob Edwards orientou a academia dos Wolves e chegou a assumir interinamente a equipa principal, antes de sair para o AFC Telford United.