Mais

Robertson reconhece dificuldades do Liverpool: "Colocámo-nos numa situação muito complicada"

Robertson falou aos meios de comunicação do Liverpool após o jogo com o City
Robertson falou aos meios de comunicação do Liverpool após o jogo com o CityReuters / Phil Noble

O defesa do Liverpool, Andy Robertson, reconheceu que a sua equipa tem um enorme desafio pela frente na luta pelo título da Premier League, depois de ter ficado a oito pontos do líder Arsenal no domingo, mas o escocês afirmou que ainda é demasiado cedo para soar o alarme.

A derrota dos campeões em título por 0-3 frente ao Manchester City deixou-os no oitavo lugar após 11 jornadas, enquanto o Arsenal, vice-campeão nas últimas três épocas, já abriu uma vantagem de quatro pontos.

O Liverpool já perdeu cinco jogos esta época, mais um do que em toda a temporada passada, e Robertson afirmou que têm de começar a somar pontos.

"Obviamente, colocámo-nos numa situação muito complicada", disse ao site do clube. "Mas não creio que nenhuma das equipas vá realmente olhar para a tabela classificativa antes de chegarmos a meio da época".

"Temos de conquistar pontos de forma mais regular. Depois, veremos em que posição estamos depois do Natal ou lá para essa altura".

O mau arranque de época do Liverpool acontece apesar de um investimento recorde do clube de cerca de 446 milhões de libras (506 milhões de euros) na janela de transferências do defeso.

Robertson referiu que os jogadores estão concentrados em cada jogo, sem pensar na luta pelo título de forma mais alargada.

A forma do Liverpool
A forma do LiverpoolFlashscore

"Não acho que se possa falar do título tão cedo na época, independentemente da posição em que se está," acrescentou. "É preciso voltar a vencer jogos de forma consistente para que isso seja sequer uma questão".

"Definitivamente, não é um tema que esteja a ser discutido no balneário ou algo do género".