Rodri revolta-se e acusa os árbitros de "não quererem" que o Manchester City vença

Rodri, jogador do Manchester City
Rodri, jogador do Manchester City Reuters

O médio do Manchester City, Rodri, apelou à neutralidade dos árbitros numa tirada furiosa, depois de a candidatura da sua equipa ao título da Premier League sofrer mais um revés com o empate 2-2 frente ao Tottenham.

Recorde as incidências da partida

O City estava a caminho da vitória no norte de Londres, mas o jogo mudou a favor dos Spurs depois de um golo de Dominic Solanke ter sido validado, apesar de o avançado parecer ter cometido falta sobre Marc Guehi antes de tocar na bola.

Solanke assinou depois um impressionante pontapé de escorpião para empatar a partida e deixar o City a seis pontos do líder Arsenal.

"Sei que ganhámos demasiado e as pessoas não querem que vençamos, mas o árbitro tem de ser neutro e, sinceramente, para mim não é justo", afirmou Rodri ao canal australiano Stan Sport.

Os números de Rodri
Os números de RodriFlashscore

"No fim, quando tudo termina, ficamos frustrados porque a falta é claríssima. Ele acertou na perna e, claro, com o impulso da ação sobre a bola, a bola acaba por entrar".

"Temos de estar atentos a estes pequenos detalhes, caso contrário vai ser difícil para todos, porque esta liga é assim – decide-se em pormenores e tudo conta, por isso hoje é um dia muito duro para nós neste sentido".

A decisão polémica foi apenas mais uma entre várias que o City sente terem sido desfavoráveis nas últimas semanas.

Pep Guardiola afirmou na semana passada que o sucesso do clube durante a sua era dourada foi alcançado "apesar" das decisões que, de forma recorrente, prejudicaram a sua equipa.

"É um jogo, depois outro, e assim não é possível", acrescentou Rodri.

"Antecipou-se à perna do Marc e é falta clara, mas não é só hoje. Já são dois ou três jogos seguidos e, sinceramente, não sei porquê".