Mais

Rodrigo Gomes regressa após lesões: "Quero fazer tudo para ajudar a equipa"

Rodrigo Gomes com Gonçalo Guedes, no Wolves.
Rodrigo Gomes com Gonçalo Guedes, no Wolves.AFP

Rodrigo Gomes, lateral do Wolverhampton Wanderers, revela que estava desesperado por voltar aos relvados depois de semanas afastado devido a lesão.

Rodrigo Gomes falhou os últimos quatro jogos devido a uma lesão na pélvis que se tinha inflamado com o tempo. No entanto, depois de muito descanso e recuperação, o jogador está de volta ao clube e disse ao site do clube que não vê a hora de voltar a causar impacto.

"É muito bom estar de volta, para ajudar a equipa. Trabalhei muito durante estas duas ou três semanas para regressar e sinto-me em forma, sinto-me bem e vou fazer tudo para ajudar a equipa, para voltar a estar em forma e para que isto não volte a acontecer. Sinto-me muito feliz porque gosto de treinar. Adoro treinar e gosto de o fazer, porque adoro futebol. Adoro o meu trabalho, por isso gosto de treinar todos os dias e estive duas semanas no ginásio, a fazer as coisas que precisava de fazer para recuperar rapidamente e manter a forma. Quando olhava pela janela e via os rapazes a treinar, ficava um pouco triste, mas agora que estou de volta, estou muito feliz e quero fazer tudo para ajudar a equipa."

O jogador admite que tem sido muito frustrante ter de assistir aos jogos em casa.

"É frustrante porque quero jogar todos os jogos. Quero estar presente em todos os jogos para ajudar a equipa e falhei quatro jogos, três dos quais fora de casa, o que foi pior, porque gosto sempre de ver os jogos e quero estar presente, sentir o ambiente, estar no balneário, sentir os rapazes, e foi frustrante, mas fizemos jogos muito bons. Contra o Bournemouth, foram jogos muito difíceis, mas acho que a equipa está bem e estamos prontos para o Everton e para ganhar o jogo. Eu queria ir a Liverpool, mas os fisioterapeutas disseram que não, porque é muito difícil conduzir e eu não devia estar sentado no carro durante tanto tempo, por isso era melhor ficar em casa a descansar, deitado no sofá, e tive de fazer isso, o que foi um pouco frustrante. Bournemouth era ainda mais longe, por isso não queriam mesmo que eu fosse para lá, por isso foi frustrante, mas é a vida."

Por fim, o jogador falou sobre o regresso à equipa, que se prepara para defrontar o Everton este fim de semana, perante um público que estará feliz com o seu regresso.

"Gosto de estar presente no jogo, com os rapazes, e estive com eles no jogo com o Fulham. Embora estivesse lesionado, estava lá com eles e senti o ambiente. Sinto mais o jogo do que quando o vejo em casa. É diferente estar no estádio e gosto mais. Desde que me lesionei, a minha mentalidade foi sempre a de voltar mais depressa, mais depressa, e estar em forma o mais depressa possível, por isso tenho muita vontade de estar presente no jogo com o Everton e, se jogar, vou fazer tudo para ajudar a equipa."

Os números de Rodrigo Gomes
Os números de Rodrigo GomesFlashscore