Mais

Rooney: "Amorim tem de ser honesto e dizer que a situação do Manchester United piorou com ele"

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedOli SCARFF / AFP
Wayne Rooney, histórico jogador do Manchester United, está convencido de que a equipa regrediu sob o comando do treinador Rúben Amorim. As declarações surgiram após a derrota do United por 3-0 frente ao Manchester City, no domingo.

Recorde as incidências da partida

"Quero dar todo o apoio e ser o mais positivo possível para com o treinador e os jogadores", afirmou Rooney no seu podcast pessoal.

"Mas é muito difícil estar aqui sentado e dizer que estamos a ver progressos ou que, pelo menos, há sinais de que as coisas vão dar resultados num futuro próximo. Não estamos a ver nada disso, e é muito complicado. Houve uma imagem no final do jogo em que vi os adeptos do Manchester United a saírem", prosseguiu.

"Ouvia-se os adeptos a cantar o nome de Amorim, mas penso que era tão forte que, na verdade, estavam a abandonar o jogo. A partida terminou e parece-me que ficaram muito desiludidos com o que viram. É difícil perceber como é que isto pode continuar. Quais são os padrões? O que é que estamos a ver que pode melhorar a equipa daqui para a frente?", acrescentou.

Rooney acrescentou ainda: "Depois do ano passado, quando o (Erik) Ten Hag foi despedido e o Rúben entrou, ouvimos falar de como iam jogar e que tudo ia mudar. Mas acho que, se o treinador for honesto consigo próprio, a situação piorou."