O treinador do Estrasburgo está bem posicionado para suceder a Enzo Maresca no Chelsea – talvez até já esta segunda-feira. Rosenior foi adjunto de Rooney no Derby County e a lenda do Manchester United afirmou no seu podcast: "Ele arriscou, e espero que isso lhe traga frutos porque considero o Liam tão bom treinador como qualquer um com quem trabalhei".
"O Liam foi fundamental para mim. Era incrível na forma como treinava. Eu era mais o manager, a gerir os jogadores e tudo o resto. Por isso, aprendi muito com ele nesse aspeto e penso que, no geral, fez um excelente trabalho".
Rooney acrescentou ainda: "Se aceitar este cargo, não vai desiludir. Estava à espera de uma oportunidade como esta. Se não a aproveitar agora, nunca a vai aproveitar. E penso que já fez o seu percurso, trabalhou para chegar aqui".
"Por isso, não terá dúvidas quanto à sua capacidade para assumir este desafio. E espero, muito em breve, que se saiba que é ele o treinador, porque para os jovens treinadores ingleses isto é enorme. Não vemos realmente treinadores ingleses nos grandes clubes. Ele abriria assim o caminho para nós".
