No início deste mês, Rooney afirmou que Van Dijk e o colega de equipa Mohamed Salah não “lideraram verdadeiramente a equipa esta época”, numa temporada em que o clube vacilou, um ano depois de conquistar o título da Premier League sob o comando de Arne Slot.
O internacional neerlandês respondeu, classificando os comentários de Rooney como “críticas preguiçosas”, mas o antigo internacional inglês voltou a insistir, apontando novamente ao jogador do Liverpool.
“Virgil van Dijk é parecido com (Mohamed) Salah. Nos últimos cinco anos tem sido um dos, senão o melhor defesa do mundo, e no ano passado era difícil dizer algo negativo porque estiveram a um nível altíssimo, e ele também", afirmou.
“Tenho a certeza de que ele próprio admitirá, provavelmente não esteve ao seu melhor esta época, se for honesto consigo mesmo. E como capitão, o teu papel quando as coisas não correm bem é falar com os colegas, convocar reuniões, e foi isso que quis dizer. Como capitão, como líder, acredito que ele tem feito isso", acrescentou Rooney.
“Tenho total respeito pelo Virgil. Acho que é um jogador fantástico. O meu papel agora como comentador é dar a minha opinião sobre o que penso. Se perguntarem a ele ou ao Arne Slot, provavelmente dirão que não esteve tão bem como nos últimos anos. Foi esse o comentário que fiz e mantenho", reiterou.
O Liverpool quebrou a sua série de maus resultados no sábado à noite, ao vencer em casa por 2-0 frente ao Aston Villa, graças aos golos de Salah e Ryan Gravenberch. Van Dijk liderou a equipa rumo aos 3 pontos, mas terá de fazer muito mais para convencer personalidades como Rooney de que pode comandar o grupo.
