O City estava a nove pontos do líder Arsenal, depois de ter ficado atrás do Liverpool em Anfield, na sequência do magnífico livre de Dominik Szoboszlai.
No entanto, com golos de Erling Haaland e Bernardo Silva, o City conseguiu dar a volta ao resultado nos minutos finais, garantindo três pontos fundamentais.
Esta vitória coloca agora o City a seis pontos do Arsenal, antes dos jogos a meio da semana, algo que, segundo Keane, deve preocupar os Gunners, que venceram o Sunderland por 3-0 no fim de semana.
"Grande impulso para o City. O seu registo aqui não é famoso. O Pep disse antes do jogo que, quando se vem a Anfield, é preciso mostrar personalidade e carácter – e esta equipa do City mostrou-o. Especialmente na segunda parte", afirmou.
"Estiveram muito bem, em termos de futebol, na primeira parte. Temos sido críticos em relação a esta equipa nos últimos 18 meses devido aos padrões que o City estabeleceu, e esta equipa não os atingiu realmente, mas hoje, na segunda parte, mostraram vontade, qualidade. É mais do que três pontos. Psicologicamente, é um grande impulso – e um duro golpe para o Arsenal. Ainda têm uma vantagem confortável, mas ver o City a ficar em desvantagem e depois a conquistar três pontos, é enorme", acrescentou Roy Keane.
O City pode reduzir a diferença para o Arsenal no topo da Premier League para apenas três pontos quando defrontar o Fulham, na quarta-feira à noite. O Arsenal vai jogar fora frente ao Brentford, com ambas as equipas a procurar mais três pontos para manter viva a luta pelo título.
