Ruben Amorim aceita críticas de Paul Scholes sobre momento do Manchester United

Amorim tem sido alvo de fortes críticas como treinador do Manchester United
Amorim tem sido alvo de fortes críticas como treinador do Manchester UnitedAction Images via Reuters / John Sibley

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, aceitou as críticas dirigidas a si por antigos jogadores do clube da Premier League, mas sublinhou que a sua equipa está a ser avaliada sem "toda a informação".

Acompanhe as incidências da partida

O United ocupa o oitavo lugar na tabela da liga e soma apenas duas vitórias nos últimos seis jogos, com o antigo médio Paul Scholes a afirmar na semana passada que Amorim não era o homem certo para liderar o clube porque não o compreendia.

Questionado sobre estes comentários, Amorim disse aos jornalistas: "Não, o problema é não ganhar – não ganhar é a questão."

"Se eu estiver a ganhar, posso ir para os jogos a cavalo, chegar lá, jogar apenas com dois defesas e tudo ficará bem," acrescentou, na antevisão da partida da liga de segunda-feira frente ao Bournemouth.

"O problema é que, enquanto treinador, não estou a fazer o suficiente e isso também é um facto. Portanto, esse é o único problema. Eu, como treinador do Manchester United, estou aquém do esperado. Deveríamos ter mais pontos, especialmente nesta época. Por isso, assumo isso, naturalmente."

"Por vezes, eles (os antigos jogadores) não têm toda a informação e veem o Manchester United com os padrões que viveram aqui. Sempre a ganhar. Por isso, é difícil para eles verem o seu clube nesta situação."

Scholes também criticou a forma como Amorim tem gerido o percurso de Kobbie Mainoo, formado na academia do United, que representou a Inglaterra na final do Euro-2024 e marcou na vitória do United na final da Taça de Inglaterra frente ao Manchester City nesse ano.

Mainoo, de 20 anos, entrou em campo como suplente em 10 ocasiões, tendo sido titular apenas uma vez esta época, em agosto, quando o United foi eliminado da Taça da Liga nos penáltis pelo Grimsby Town, do quarto escalão.

Amorim afirmou que ficaria satisfeito se Mainoo pedisse para sair por empréstimo na janela de transferências de janeiro, acrescentando: "Não vou dizer o que vou dizer ao Kobbie, mas ficarei realmente contente se o Kobbie vier falar comigo sobre isso."

A forma recente do Manchester United
A forma recente do Manchester UnitedFlashscore

"Só quero os meus jogadores felizes e compreendo que cada um tem os seus objetivos. A frustração (de qualquer jogador) não ajuda ninguém. Mas, mais uma vez, o foco está no (Bournemouth) e veremos se isso acontece."

"Tive algumas conversas com ele, especialmente no ano passado, e com outros jogadores, mas sobre esse tema, não, não falei com ele. Estou completamente disponível (para conversar)."