O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, exortou os líderes do plantel do clube da Premier League a darem um passo em frente e a ajudarem os jogadores que têm "demasiado medo" de atuar em campo, no meio de uma série de maus resultados.
O United tem-se debatido com dificuldades desde que Amorim assumiu o comando em novembro e está em 14.º lugar na classificação, depois de perder cinco dos seus últimos seis jogos no campeonato.
"Eles (os jogadores) por vezes têm medo em campo", disse Amorim aos jornalistas antes da deslocação ao líder Liverpool, no domingo: "Temos de lidar com isso. Precisamos que os líderes dêem um passo em frente para ajudar os outros - e eu sou a pessoa mais responsável aqui para melhorar o desempenho. Vê-se que os jogadores estão a tentar. Por vezes, estão demasiado ansiosos e receosos de jogar futebol, porque este é um momento difícil."
Amorim acrescentou que a tensão de gerir o United, considerado um dos trabalhos mais difíceis da Premier League, o afectou.
"Podem ver na minha cara, podem comparar a forma como cheguei e agora", disse o português: "Claro que quando se está (a perder) há muita pressão. É difícil lidar com todos os problemas, os maus desempenhos e as derrotas, é muito difícil. É suposto ser muito difícil. A única coisa que me pode ajudar é treinar com os jogadores e também tenho a minha família aqui agora, por isso é muito diferente e pode ajudar-me."
Depois do jogo com o Liverpool, o United desloca-se a Londres no dia 12 de janeiro para defrontar o Arsenal na Taça de Inglaterra.