Sesko, contratado ao RB Leipzig em agosto por 76,5 milhões de euros, mais 8,5 milhões em bónus, marcou apenas dois golos em 11 jogos pelo United.
Questionado sobre o rendimento do esloveno, Amorim disse aos jornalistas: "Estou tranquilo – ele é que não está..."
"Se não corresponderes todas as semanas, vais ouvir muitas coisas de antigos jogadores do clube, de comentadores, dos meios de comunicação, e por vezes têm razão", acrescentou o treinador português, na antevisão do jogo da Liga no terreno do Tottenham Hotspur: "Ter a capacidade de perceber que isso é normal e ainda assim manter a confiança é muito difícil para um jovem, especialmente para um jovem que gosta de controlar tudo, quer ter tudo sob controlo, e não vai conseguir controlar tudo. Ele vai ser o nosso avançado a longo prazo. Mas vai passar por estas dificuldades e altos e baixos ao longo do percurso, e isso é perfeitamente normal no futebol."
Após o empate 2-2 da semana passada no terreno do Nottingham Forest, o antigo jogador do United e comentador Gary Neville afirmou que Sesko parecia "desajeitado" com a bola, comparando-o de forma desfavorável com outras contratações recentes do clube.
"Claro que ninguém gosta de ouvir isso, mas ele (Sesko) teve algumas dificuldades, e isso é um facto. Por isso, vamos aceitar isso", continuou Amorim: "Não é pessoal (os comentários de Neville). É isso que tento explicar aos jogadores. Não é pessoal. É uma opinião que daqui a três semanas já mudou...O meu conselho para o Ben é que se vai habituar. E depois torna-se natural... Isso faz parte do processo, e vamos ajudá-lo e proteger o Ben porque trabalha muito e queremos que tenha sucesso."
O United, oitavo classificado, defronta o Tottenham, sexto, mais tarde este sábado.

